e-Sports

CS:GO: Astralis e FaZe avançam nos playoffs da IEM Cologne 2021

Na abertura da fase de playoffs da IEM Cologne 2021, Astralis e FaZe saem na frente em jogos extremamente equilibrados e avançaram para as semifinais da competição nesta sexta-feira (16). No primeiro confronto do dia, os dinamarqueses, favoritos ao título, enfrentaram a equipe da Virtus.Pro e conseguiram vencer por 2×1 em uma série recheada de viradas e com direito a três prorrogações. Já no jogo seguinte, a jovem equipe da Gambit, top #1 no ranking da HLTV, não conseguiu se sobressair na LAN contra a experiente FaZe e saiu derrotada por 2×0. Com estes resultados, a Astralis enfrenta a G2 neste sábado às 11h, e a FaZe enfrenta a NaVi às 14h15. A final será disputada no domingo (18) às 11h.

  • Astralis x Virtus.Pro 

Buscando se reafirmar na LAN como o melhor time do mundo após a saída de Device, a Astralis encarou a embalada Virtus.Pro e sofreu para conseguir fechar a vitória por 2×1. Os mapas disputados foram Overpass (escolha da Virtus.Pro), Dust2 (escolha da Astralis) e Inferno como mapa de desempate. No primeiro mapa da série, os dinamarqueses abriram uma larga vantagem de 10×5 do lado CT e parecia já encaminhar uma vitória tranquila após contabilizar mais dois rounds seguidos no segundo half. Mas a Virtus.Pro mostrou a força do lado defensivo na Overpass e segurou o empate em 15×15. A Astralis se mostrou mais focada no overtime e conseguiu garantir a vitória por 19×16. Destaque para Bubzkji, substituto de Devise na composição, com 30 abates e rating de 1.27. 

Na Dust2, um enredo muito semelhante foi apresentado pelas equipes, mas dessa vez com desfecho favorável para a Virtus.Pro. Começando do lado CT, a Astralis novamente abriu uma larga vantagem contra os adversários, fechando o primeiro half em 9×6. Na virada de lado, a equipe russa aproveitou as oportunidades e marcou seis rounds seguidos, facilitando a retomada do controle do jogo. Mas o jogo muito equilibrado mostrou seus efeitos, e as equipes empataram mais uma vez em 15×15. O jogo só foi definido no segundo overtime, com a vitória da Virtus.Pro por 22×20. Destaques para Xyp9x e YEKINDAR com 40 abates cada. O mapa desempate foi o momento mais dominante da Astralis em toda a série, consolidando a vitória e a vaga na semifinal. A ótima performance dos dinamarqueses levou a vitória tranquila por 16×8. 

  • Gambit x FaZe 

Os mapas disputados nesta série foram Ancient (escolha da FaZe), Overpass (escolha da Gambit) e Inferno como mapa de desempate. No primeiro mapa, o time da FaZe surpreendeu a top #1 do mundo após reverter o placar elástico de 11 a 1. Começando do lado terrorista, os europeus conseguiram marcar os últimos três rounds da primeira metade e garantiram uma sobrevida para o restante do mapa. Mostrando a inferioridade do lado terrorista na Ancient, a Gambit apenas ganhou dois rounds no segundo half e viu o adversário fechar o mapa em 16×13. Destaque para Twistzzz com 24 abates e rounds decisivos para a vitória. 

A Overpass contou com duas prorrogações e um jogo foi mais equilibrado. Começando do lado terrorista, a Gambit abriu uma boa vantagem de 7×2, mas deixou a FaZe voltar pro jogo e só conseguiu pontuar no último rounds, fechando a primeira metade em 8×7. Na virada de lados, o resultado se repetiu e as equipes empataram novamente em 15×15. O time russo parecia mais encaixado neste mapa apresentavam um jogo individual melhor. Na segunda prorrogação, o jogo individual prevaleceu e a Gambit venceu por 22×20. No terceiro e último mapa da série a experiência falou mais alto e a FaZe dominou a Inferno. Com a vitória parcial na primeira metade por 9×6 do lado terrorista, os europeus apenas administraram o jogo no segundo half. Liderados por Broky em um dia iluminado, a Faze fechou em 16×9 e eliminou a Gambit da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo