e-Sports

CS:GO: Atlético-MG fecha parceria e anuncia criação de equipe de e-Sports

Atlético-MG anunciou o E-Galo (Divulgação/E-Galo)
Atlético-MG anunciou o E-Galo (Divulgação/E-Galo)

Mais um time de camisa pesada do futebol nacional ingressa nos e-Sports. O Atlético-MG anunciou neste sábado (15) a criação do E-Galo. A equipe mineira fechou parceria com a Observar, gestora do Soberano Team, de São Paulo, para a gestão do segmento.

– O e-Sports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar de fora desse contexto – destacou Marcelo Machado, superintendente executivo do Atlético-MG.

O Atlético-MG informou que a parceria não trará custos ao clube. As despesas serão custeadas totalmente pela gestora e os patrocinadores por ela captados.

– Optamos por estabelecer parceria com uma empresa já existente, buscando atingir maior volume de espectadores. Tivemos uma experiência positiva no início da pandemia com o campeonato de PES e queremos, em breve, promover novas competições para os nossos sócios. A torcida do Galo sempre abraça os projetos do clube e tenho certeza que, com o e-Sports, não será diferente – completou Marcelo Machado.

A primeira equipe do E-Galo será no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Na segunda-feira (19), o Atlético-MG já estará presente no Clutch Circuit, o Brasileirão de CS:GO.

Há conversas avançadas para o Atlético-MG ingressar também no PES e no Free Fire, além de avaliações para participação em outras modalidades do mundo dos games.

De acordo com Emmerson Maurilio, gerente de Multimídia do Atlético-MG, a comunidade de Atleticanos nos esportes eletrônicos é bastante ativa, o que irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do E-Galo.

– O Atlético-MG já possui uma comunidade forte nos esportes eletrônicos e isso poderá impulsionar o projeto. É uma área que já estava estabelecida e viu sua curva de crescimento aumentar ainda mais durante a pandemia. O E-Galo será uma ferramenta muito importante para fortalecer esse nicho e estruturar ainda mais a grade de conteúdos da TV Galo, inclusive com transmissões ao vivo, e das redes sociais do clube – finalizou Emmerson Maurilio.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: CS:GO: FURIA vence Last Name e garante vaga na final da primeira GC Masters Feminina

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo