e-Sports

CS:GO: BIG derrota Furia e é campeã da Gamers Without Borders

Furia e BIG se enfrentaram pela final do torneio beneficente Gamers Without Borders neste domingo (27), e com uma vitória emocionante por 2×1 os alemães se consagraram campeões. Com este resultado a equipe recebe a premiação de 600 mil dólares, que serão destinados para uma organização de caridade com o objetivo de combater a pandemia da Covid-19. Os brasileiros levaram a quantia de 300 mil dólares.

                 

Apesar de ser um campeonato com fins de caridade, as duas equipes desempenharam uma série muito equilibrada e de alto nível, com direito a três overtimes. Os mapas da melhor de três foram Mirage, escolha da BIG, Inferno, escolha da Furia, e Vertigo como mapa de desempate. 

No primeiro mapa da série, os alemães começaram do lado terrorista e abriram uma vantagem simples de 8×7. Já na virada de lados, a Furia foi mais ofensiva que o adversário na tomada dos bombs e emplacou a virada. Com direito a cluchs de KSCERATO, “operada” do Art e 25 abates na mão do Yuurih. Com isso a Furia venceu por 16×14 na Mirage. 

Na Inferno, o lado contra-terrorista foi o responsável por ditar o ritmo da segunda partida da melhor de três. No lado CT, a equipe da BIG dominou as tentativas de avanço do adversário e sem muitas dificuldades fechou em 10×5 a primeira metade. No segundo tempo, os brasileiros mostraram a dominância do lado CT e quase encaminharam a vitória de virada. Com dificuldades para fechar o mapa, a Furia vacilou nos rounds decisivos e no momento em que ganhava por 14×13 deixou os alemães voltarem pro jogo. No overtime a equipe brasileiro não conseguiu encaixar nenhuma jogada, e sem muita reação perdeu por 19×16. O destaque da partida foi tabseN que aplicou a marca de 39 abates e um rating de 1.72.

Em um jogo emocionante e recheado de viradas, a Furia começou bem, fechando o lado CT em 9×6 após aplicar bastante pressão e impedir as jogadas ofensivas da BIG. Na virada de lado acabou cedendo ao jogo defensivo dos alemães, que chegaram a ficar com quatro pontos de vantagem. Quando a série parecia perdida, os brasileiros se reencontraram e conseguiram levar para o overtime. A primeira prorrogação também terminou empatado em uma disputa igualmente emocionante. Os brasileiros tentaram até o final mas não conseguiram emplacar vantagem em cima da equipe da BIG, que conseguiu sair vencedora do mapa por 22×20. O destaque foi para Xantares com 39 abates e maior saldo de dano.

A Furia volta a jogar no dia 29 de junho pela Spring Sweet Spring 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo