e-Sports

CS:GO: BOOM Esports vence Isurus e conquista a GC Redragon Challenge

Equipe de brasileiros venceu por 3 a 1 (Créditos: Divulgação/Instagram @csgofelps)
Brasileiros venceram argentinos por 3 a 2 (Créditos: Divulgação/Instagram @csgofelps)

A BOOM Esports é a grande campeã da Gamers Club Red Dragon Challenge de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO). Neste domingo (14), os brasileiros venceram a Isurus por 3 a 2 e levaram o título da competição, além do prêmio de R$ 15 mil e a classificação para a Gamers Club Masters V. Os argentinos receberam R$ 5 mil pela segunda colocação.

Por ter se classificado para a final pela chave dos vencedores, a Isurus começou o confronto com um mapa de vantagem na melhor de cinco. A partida iniciou na Nuke, em escolha da BOOM, e os brasileiros conseguiram a vitória. Após vencer o lado contra-terrorista (CT) por 10 a 5, a equipe iniciou a metade como terrorista (TR) vencendo cinco rounds consecutivos. Os argentinos ameaçaram uma reação, mas os representantes brasileiros venceram por 16 a 10.

O segundo mapa da decisão foi a Overpass, escolha da Isurus. Mas parecia que o pick tinha sido da BOOM. Sem dar a mínima chance para os adversários, os brasileiros abriram 14 a 1 do lado CT. Continuando o bom momento da primeira metade, a BOOM seguiu atropelando os argentinos e fechou a Overpass em 16 a 5.

Ao contrário dos mapas anteriores, a BOOM começou com problemas no lado CT da Train e perdeu a primeira metade por 10 a 5. Mesmo conseguindo uma boa recuperação, os brasileiros acabaram sendo derrotados por 16 a 13 e a decisão foi para a Inferno.

No último mapa da decisão, a BOOM iniciou de TR e fez 10 a 5 na primeira metade. Quando mudou para o lado CT, os brasileiros tiveram dificuldade em manter o controle da partida, mas conseguiram finalizar em 16 a 13, conquistando a Gamers Club Red Dragon Challenge.

Este é o segundo título em junho da line-up 100% brasileira da organização, formada por Ricardo ‘boltz’ Prass, João ‘felps’ Vasconcellos, Gustavo ‘yel’ Knitell, Marcelo ‘chelo’ Cespedes e Bruno ‘shz’ Martinelli. Comandada pelo treinador Alessandro ‘Apoka’ Marcucci, a BOOM já tinha conquistado o CBCS no início do mês.

Confira as estatísticas do confronto:

Créditos: Reprodução/HLTV.com
1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: CS:GO: 'felps' é alvo de insultos racistas após vitória da BOOM contra a Isurus

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo