e-Sports

CS:GO: Confira os detalhes dos playoffs da IEM Cologne 2021

Nesta sexta-feira (16) acontecem os playoffs da IEM Cologne 2021, um dos maiores campeonatos de Counter Strike: Global Offensive do ano e que marcou o retorno dos jogos em LAN (presencial). Com a premiação total de quase US$ 1 milhão de dólares, Gambit, NaVi, G2 Virtus.Pro, Astralis e FaZe disputam entre si a conquista do torneio. Nesta fase as equipes se enfrentam em melhores de três com eliminação única (perdeu a série, está eliminado) e melhor de cinco na grande final. 

                 

Na primeira partida pelas quartas de final, na parte superior da tabela, a Virtus.Pro enfrenta a Astralis às 11h. Se reestruturando após a saída de seu principal jogador, a equipe dinamarquesa vem embalada pela boa atuação na fase de grupos, com cinco mapas vencidos de sete disputados, perdendo apenas no jogo final para a equipe da NaVi. Diferente da Astralis, a Virtus.Pro teve um começo mais devagar na competição, perdendo o primeiro jogo para a BIG e precisando jogar a repescagem. A equipe se reencontrou e conseguiu se classificar vencendo a própria BIG no jogo final. O vencedor deste duelo encara a G2 às 11h no sábado (17), que já está classificada para a semifinal após ter derrotado a Gambit, primeira colocada no ranking, na final da fase de grupos. 

Já pelo outro lado da tabela, a Gambit joga contra a Faze nesta sexta-feira às 14h15. A jovem equipe e atual top #1 do ranking HLTV encara o primeiro grande desafio em LAN frente à experiente equipe da Faze, que parece voltar aos eixos após um ano abaixo no formato online. A Gambit apresentou alguns deslizes nos primeiros jogos presenciais contra Mousesports e NIP, mas conseguiu avançar e perdeu apenas para a G2. Já a Faze começou perdendo para a Astralis, mas voltou a apresentar um bom jogo na repescagem, principalmente após a vitória por 2×0 contra a Vitality. O vencedor deste confronto encara a NaVi às 14h15 deste sábado. A equipe liderada por S1mple vive uma ótima fase e já está classificada para a semifinal após vencer Renegades, Vitality e Astralis. 

A grande final será disputada às 11h deste domingo (18).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo