e-Sports

CS:GO: Em dia conturbado, MIBR empata com a Chaos pela BLAST Premier Showdown e se classifica

Divulgação/HLTV

A equipe da Made in Brasil (MIBR) empatou com os norte americanos da Chaos Esports Club nesta terça (02) pela BLAST Premier Showdown. O mapa escolhido para a MD1 foi Inferno e os brasileiros empataram 15×15, se classificando para a próxima fase. Além do empate, o dia foi marcado por conta da exposição de declarações racistas do jogador Fernando “fer” Alvarenga. A organização puniu o jogador e declarou nas redes sociais estar trabalhando internamente a questão.

+ CS:GO: após acusação de racismo, ‘fer’, jogador da MIBR, se defende em rede social
+ CS:GO: MIBR derrota FURIA em estreia pela BLAST Premier Showdown 2020

A MIBR não conseguiu repetir o mesmo feito da primeira rodada, quando venceu os brasileiros da FURIA, mas empatou com a Chaos e se garantiu na próxima fase do torneio. Os norte americanos conseguiram impor o seu jogo no primeiro lado, mas os brasileiros se recuperaram e conseguiram vencer 6 “match points” da Chaos. Destaque para o brasileiro Fernando “fer” Alvarenga que fez 28 abates e morreu 20 vezes, além de ter um dano médio por rodada de 124,9.

MIBR recupera e conquista empate com a Chaos – Reprodução/HLTV

Fer é multado pela MIBR

A equipe da MIBR declarou em seu perfil do twitter que o jogador Fernando “fer” Alvarenga foi multado e terá acompanhamento profissional da organização. O jogador havia feito comentários racistas em uma transmissão em seu canal na TwitchTV. Na ocasião, Fer comparava o cabelo duro ao cabelo ruim, perpetuando o racismo estrutural. Quando questionado, o jogador zomba e ofende os espectadores. Esta semana o jogador se retratou e pediu desculpas pelas ofensas e mal comportamento durante a transmissão.

MIBR faz declaração sobre o caso de racismo do jogador Fer – Reprodução/Twitter/MIBR
1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: CS:GO: Red Canids anuncia heat e KHTEX como reforços - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo