e-Sports

CS:GO: FURIA conquista DH Open Summer 2020

Divulgação/DreamHack

Os brasileiros da FURIA venceram a equipe da Liquid por 2×1 pela DreamHack Open Summer 2020 e garantiram o título do torneio neste domingo (16). Com a vitória, a FURIA garante 100 pontos da DreamHack Pro Tour e 35 mil dólares. É o segundo título da FURIA no ano, e novamente pela DreamHack, já que o primeiro título foi na DH Open Spring 2020. O próximo grande desafio da equipe brasileira será no ESL One New York, que começa no dia 6 de outubro.

+ CS:GO: BOOM conquista título da GC Master V
+ CS:GO: FURIA vence Liquid e conquista o título da DH Masters Spring NA

FURIA vence Liquid por 2×1 na final da DH Open Summer 2020 – Reprodução/HLTV

Jogo parelho na grande final da DH

A equipe da FURIA escolheu o mapa Vertigo e a Team Liquid escolheu Nuke. O mapa desempate foi Inferno. Apesar da escolha, a FURIA perdeu o primeiro mapa para a Team Liquid pelo placar 16×11. O segundo mapa foi na Nuke e o jogo foi mais parelho. A FURIA abriu vantagem, mas a Team Liquid conseguiu empatar o 15×15. Durante o desempate foi a vez da FURIA abrir vantagem e fechar o mapa em 19×16.

O terceiro mapa começou com atropelo da FURIA. Era um momento muito apreensivo, por conta do histórico negativo da FURIA x Liquid, mas a equipe brasileira abriu 7×1 nos americanos. A Team Liquid conseguiu se recuperar e empatou em 7×7, mas a FURIA fechou em 8×7 o primeiro lado. No segundo lado foi a vez da FURIA engatar vitórias consecutivas nos rounds e fechar em 16×11, devolvendo o placar do primeiro mapa. Com o placar, a FURIA fechou em 2×1 o número de mapas e garantiu a vitória na grande final. O MVP do torneio ficou com o jogador Andrei “arT” Piovezan.

arT foi o MVP do torneio – Divulgação/DreamHack

Próximo desafio da FURIA

A vitória garantiu a premiação de 35 mil dólares e 100 pontos da Pro Tour. Já a Team Liquid saiu com 20 mil dólares e 80 pontos. A Team One, outra equipe brasileira do torneio, garantiu a terceira colocação, empatado com a Chaos EC, e saiu com 8,7 mil dólares e 40 pontos.

A Furia agora espera a ESL One New York, grande torneio que começará no dia 06 de outubro. É o último torneio da Road to Major e pode classificar a equipe brasileira para o Major Brasileiro, que acontecerá em novembro.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: CS:GO: FURIA vence Last Name e é campeã da primeira edição da GC Masters Feminina

  2. Pingback: CS:GO: MIBR é atropelada pela G2 na ESL Cologne 2020 - Esporte News Mundo

  3. Pingback: CS:GO: FURIA vence 100 Thieves e avança na ESL One Cologne NA 2020 - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo