e-Sports

CS:GO: FURIA vence 100 Thieves e avança na ESL One Cologne NA 2020

Reprodução/RivalryGG

A equipe da FURIA Esports venceu a 100 Thieves por 2×1 nesta terça (25). Com a vitória, os brasileiros avançam para as semifinais da ESL One Cologne Online NA 2020. A próxima partida da FURIA pela ESL One Cologne será na próxima sexta (28), contra a Evil Geniuses. O torneio, que está sendo online por conta da pandemia, tem premiação total de 135 mil dólares e ainda premia o grande campeão com 650 Circuit Points.

+ CS:GO: BOOM conquista título da GC Master V
+ CS:GO: FURIA conquista DH Open Summer 2020

A FURIA perdeu a primeira partida do torneio para a Chaos Esports Club, mas conseguiu se recuperar contra a Gen.G e jogou a partida eliminatória do grupo A contra a 100 Thieves. A equipe começou atropelando os australianos e fechou o primeiro mapa, na Inferno, em 16×1. Destaque para a Vinicius “VINI” Figueiredo que terminou o mapa com 28 abates, 4 mortes e um dano médio por rodada de 150,3. O jogador ainda conseguiu colocar um recorde pessoal no “rating”.

VINI quebra recorde pessoal na partida contra 100 Thieves – Divulgação/HLTV

O segundo mapa foi Mirage e a partida foi bem equilibrada. A 100 Thieves abriu vantagem e chegou a estar 13×6 em um momento da partida, mas a FURIA foi atrás do resultado e buscou o empate 13×13. No entanto, a 100 Thieves engatou três vitórias consecutivas e fechou o mapa em 16×13, empatando a série.

O terceiro mapa foi Vertigo e a FURIA abriu enorme vantagem no início do terceiro mapa. Os brasileiros fecharam o primeiro lado em 13×2 e facilitaram demais o lado seguinte no mapa. Na virada, a equipe da 100 Thieves conseguiu fazer três rodadas, mas a FURIA se recuperou e fechou em 16×7 o mapa. Destaque também para Kaike “kscerato” Cerato que obteve 61 abates no duelo.

FURIA vence 100 Thieves e avança para semis na ESL One Cologne NA 2020 – Reprodução/HLTV

ESL Cologne em formato virtual

A ESL One Cologne começou no dia 18 deste mês e terá jogos até o dia 29 de agosto. O torneio havia sido planejado para acontecer em formato presencial (LAN), mas por conta da pandemia foi transformado em um torneio online. Por esta razão, a ESL decidiu dividir o torneio em quatro grandes blocos: América do Norte, Europa, Asia e Oceania. A FURIA é o único time brasileiro jogando na divisão norte americana, já que a MIBR decidiu trocar de continente e disputar o torneio em solo europeu. A equipe de Gabriel “FalleN” Toledo já foi eliminada do torneio, após perder para FaZe Clan e G2 Esports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo