e-Sports

CS:GO: FURIA vence EG e quebra tabu

Reprodução/ESPAT

A equipe da FURIA derrotou a Evil Geniuses por 2×0 na ESL Pro League NA Season 12 nesta quarta (16). Os brasileiros não ganhavam jogos contra a equipe americana desde que passaram a jogar no servidor norte americano. Inclusive, a EG foi o algoz dos brasileiros na temporada passada do ESL Pro League. Com a vitória, a FURIA assume a liderança isolada da competição que premiará o campeão com U$ 60 mil.

                 

+ CS:GO: FURIA conquista DH Open Summer 2020

Os brasileiros tiveram mais de nove partidas contra a Evil Geniuses, mas perderam todas elas. Apesar de conquistarem dois títulos na Dream Hack online, os brasileiros ainda não haviam vencido os americanos da EG. A vitória pela ESL Pro League quebra o tabu de derrotas e inaugura uma nova fase da equipe brasileira, mas ainda não garante a equipe brasileira nos playoffs.

FURIA passa por cima da EG
e aplica 2×0 no duelo

A equipe da Evil Geniuses escolheu o primeiro mapa e o pick dos americanos foi Nuke, mas os brasileiros foram quem dominaram. A FURIA não tomou conhecimento da equipe adversária e venceu por 16×8 no mapa adversário. A Nuke é conhecida por ser um mapa com lado CT muito forte, mas a equipe da FURIA conseguiu fazer 7 rounds no lado TR e emplacar 1×0 no duelo.

FURIA derrota EG pela ESL Pro League NA Season 12 e assume liderança – Reprodução/HLTV

O segundo mapa foi Inferno e foi a FURIA quem escolheu. A equipe começou bem e fez 10×5 no primeiro lado, jogando de TR. O segundo lado foi mais equilibrado e o servidor teve problemas de quedas, justamente quando a equipe da Evil Geniuses estava melhor na partida, mas a FURIA se recuperou na partida e fechou o mapa em 16×14.

Com a vitória, os brasileiros abrem 4-0 na ESL Pro League NA Season 12 e conquista a liderança isolada do torneio. A equipe volta a jogar novamente no próximo sábado (19) contra a Gen.G.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo