CS:GO: FURIA vence Team Liquid e avança de fase na Blast Premier American Finals

Divulgação/Espat

Mesmo sofrendo com problemas de conexão, a FURIA venceu a Team Liquid por 2×1 nesta quinta (18) pela Blast Premier Spring American Finals de Counter Strike: Global Offensive. Com a vitória, os brasileiros avançam de fase no torneio e esperam o perdedor do duelo entre Evil Geniuses e MIBR. Já a Liquid dá adeus à competição, fica com a quarta colocação e leva 10 mil dólares para casa. FURIA volta a jogar no sábado (20) em partida valendo a vaga na grande final do torneio.

                 

+ CS:GO: Durante live, Fer critica postura da FURIA em duelo contra MIBR
+ CS:GO: FURIA chega ao TOP 4 da HLTV; MIBR cai para a 18ª posição

Cada equipe venceu o próprio mapa. FURIA escolheu Vertigo e venceu o mapa por 16×10. Liquid escolheu Nuke e venceu o mapa por 16×09. O terceiro mapa foi Mirage e a equipe brasileira se saiu melhor. FURIA fechou o mapa desempate por 16×08 e garantiu a vitória no duelo. Destaque da partida vai para Yuri “yuurih” Santos que teve 60 abates, 49 mortes e um dano médio por rodada de 76,1.

FURIA vence Liquid e elimina o time norte americano na Blast – Reprodução/HLTV

A equipe da FURIA enfrentou problemas de internet durante todo o período da partida. De acordo com o CEO da organização, Jaime Pádua, a equipe teve que se deslocar e jogar junto na Gaming House da organização por conta dos ataques que estavam recebendo na internet. Somente o jogador Henrique “HEN1” Teles permaneceu em casa. Em vários momentos a partida ficou paralisada e o início do terceiro mapa foi retardado por conta deste problema.

CEO da FURIA reclama de ataques na internet da organização – Reprodução/Twitter

A derrota elimina a equipe da Team Liquid e classifica a FURIA para a próxima fase da Blast Premier Spring American Finals. A equipe norte-americana fica com a quarta e última colocação do torneio, levando para casa 10 mil dólares. A FURIA jogará com o perdedor da final da chave dos vencedores neste sábado (20) entre MIBR e Evil Geniuses, valendo a vaga na grande final. Os prêmios do campeão do torneio são 160 mil dólares e a vaga na Blast Premier Spring Global Finals. A Grande Final será uma melhor de três e acontecerá no domingo (21) às 19h30 BRT.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo