e-Sports

CS:GO: NaVi domina G2 e é campeã da IEM Cologne 2021

A NaVi se tornou campeã da IEM Cologne 2021 neste domingo (18) após atropelar a equipe da G2 por 3×0. No jogo que marcou o reencontro entre NaVi e G2 em uma final de Intel Extreme Masters, os europeus novamente não tiveram chances e reeditaram a derrota por 3×0 de 2020 em Katowice. A equipe russa se mostrou especialista em torneios presenciais e em um dia inspirado do seu craque S1mple levou o título e a premiação de 400 mil dólares, além de 1800 pontos da ESL. Considerado o melhor jogador de Counter Strike: Global Offensive da atualidade, o jovem russo foi escolhido o MVP da competição e terminou com a incrível marca de rating 1.51 após 14 mapas disputados. 

Na primeira final presencial desde o início da pandemia de Covid-19, a equipe da NaVi foi superior aos adversários e, sem muitas dificuldades, fechou a série melhor de cinco vencendo os mapas Dust2 (16×11), Mirage (16×14) e Nuke (16×13). A G2 apresentou força de vontade e muita garra para tentar manter o controle dos mapas, mas falhas em jogadas pontuais foram determinantes e acabaram entregando uma vantagem letal para os russos, que souberam aproveitar as oportunidades.

No primeiro mapa da série, escolha da NaVi, a equipe russa parecia ter o controle do jogo a todo momento, e mesmo fechando a primeira metade na vantagem mínima de 8×7 do lado terrorista, apresentou sua dominância na segunda metade e abriu o placar da melhor de cinco. Em um mapa quase perfeito de S1mple, com 30 abates e rating de 1.80, a Navi já demonstrava superioridade. Na Mirage, o roteiro foi bastante parecido. Desta vez do lado CT, a NaVi começou abrindo uma leve vantagem, e após uma reação da G2, fechou o primeiro half vencendo por 8×7. Na virada de lado, o placar se repetiu e a equipe russa venceu por 16×14. 

Diferente dos dois primeiros mapas, desta vez a G2, liderada por NiKo, começou mais ligada e motivada pela última chance que teria para continuar na série e conseguiu ficar no primeiro half por 8×7 do lado CT. Os jogadores europeus vibravam a toda jogada positiva e sentiam que era possível abrir um ponto na série. Mas na virada de lado, a NaVi apresentou a força do lado contra terrorista e conseguiu pontuar mais que o adversário e fechou em 16×13 o mapa. 

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo