e-Sports

CS:GO: Primeiro dia de cs_summit 6 é marcado por suspeitas de cheat na Chaos EC contra brasileiros

O primeiro dia de jogos do campeonato cs_summit 6 de Counter Strike:Global Offensive, organizado pela Beyond The Summit, aconteceu nesta segunda (22). O torneio garante pontos para o ranking do Road to Rio, que classificará times para o Major do Rio em novembro de 2020. As equipes brasileiras da MIBR, Team One e Yeah Gaming estão na primeira fase do torneio e não tiveram um bom início. Os três times seguem vivos na competição, mas estão na chave dos perdedores para disputar somente uma vaga na próxima fase. Cloud 9 já está classificada para a próxima fase depois de duas vitórias seguidas. A outra classificada é a Chaos EC, que teve jogadores acusados, por outros jogadores profissionais e personagens influentes do cenário, de estarem usando programas ilícitos (cheat) nas partidas contra MIBR e Team One.

+ CS:GO: EG vence MIBR e conquista Blast Premier Spring American Finals
+ CS:GO: Durante live, Fer critica postura da FURIA em duelo contra MIBR

Primeiro dia de cs_summit 6 contou com oito jogos – Reprodução/HLTV

A primeira rodada do torneio contou com partidas dos times brasileiros em MIBR x Chaos, Team One x Team Envy e Yeah Gaming x Triumph. A Team One venceu a Envy e a Yeah venceu a Triumph. Já a MIBR perdeu para a Chaos EC, em uma partida recheada de suspeitas em relação ao uso de programa ilícitos por parte de jogadores da Chaos. Na primeira rodada da chave dos perdedores, a MIBR venceu a Team Envy por 2×0 e segue na disputa. Na segunda rodada da chave dos vencedores a Yeah perdeu para Cloud 9 por 2×1 e a Team One perdeu para a Chaos EC também por 2×1, em nova partida com acusações semelhantes às que foram feitas no jogo contra a MIBR. Com isto, Chaos EC e Cloud 9 já garantem vaga na segunda fase da competição. Enquanto isso, MIBR, Team One, Yeah Gaming e Triumph disputam a última vaga na próxima fase.

Jogadores da Chaos EC
acusados de usar cheat

Em partida válida pela primeira rodada do torneio, Chaos EC e MIBR se enfrentaram em uma partida melhor de três. A equipe norte americana venceu os brasileiros pelo placar de 2×1 em mapas. Porém, o que ficou marcado do confronto foi o possível uso de programas ilícitos por parte de jogadores da Chaos EC. Entre os acusados estão Erick “Xeppaa” Bach e Nathan “leaf” Orf, de 19 e 16 anos respectivamente. Jogadores e influentes do cenário competitivo de CS:GO assistiram numerosos replays da partida e alguns afirmam que chegaram à conclusão de que de fato foram usados programas ilícitos.

Jogador da Evil Geniuses, Tarik considerou suspeito jogadas do time da Chaos EC – Reprodução/Twitter/@tarik
https://twitter.com/FalleNCS/status/1275194347051380736
Jogador da MIBR, FalleN também afirma que achou os vídeos suspeitos – Reprodução/Twitter/@FalleNCS
Streamer e ex-jogador, Gaules publicou no twitter que os jogadores estavam usando programas ilícitos – Reprodução/Twitter/@Gaules

Apesar das manifestações em redes sociais, o campeonato continuou e a equipe da Chaos EC também derrotou a Team One, garantindo a vaga na próxima fase da cs_summit 6. O torneio dá pontos para o ranking que fornece vagas no Major do Rio de Janeiro. Após cobranças nas redes sociais, Ricardo “dead” Sinigaglia afirmou que procuraram possíveis programas no cliente da ESEA, servidor da competição, mas não encontraram provas suficientes.

Dead afirma que não foi encontrado provas no servidor do torneio – Reprodução/Twitter/@ricsini

MIBR volta a jogar já nesta terça (23) contra a Yeah Gaming. Quem vencer, enfrenta o vencedor da partida entre Team One e Triumph, que acontecerá no mesmo momento. A rodada seguinte garante a vaga na próxima fase e acontece logo após a rodada de jogos dos brasileiros.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: CS:GO: Jogadores da FURIA se pronunciam sobre suspeita de cheat por parte da Chaos

  2. Pingback: CS:GO: Team oNe perde para a Triumph e está eliminada do cs_summit 6

  3. Pingback: CS:GO MIBR vence Yeah e avança no cs_summit 6 - Esporte News Mundo

  4. Pingback: e-Sports: ENM fala sobre polêmica da Chaos utilizar cheats contra times brasileiros no CS:GO. Assista!

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo