e-Sports

CS:GO: Sede de major pode ser alterada “a qualquer momento”, diz PGL

O jornal suéco Expressen noticiou nesta terça-feira (13) a possibilidade de alteração na sede do campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive, marcado para acontecer em Estocolmo, entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro. Em razão da pandemia de Covid-19, os atletas de esporte eletrônicos estão impossibilitados de adquirir vistos para adentrar o país e disputar o major, uma vez que as autoridades suecas não reconhecem a competição como um evento esportivo de alto escalão.

Segundo o e-mail enviado pelo CEO da PGL, Silviu Stroie, o torneio pode mudar de local a qualquer momento. “Ainda temos esperança de obter a isenção que solicitamos para trazer os jogadores, mas não há nenhuma indicação se isso vai acontecer ou não. […] Com esta carta, queremos apelar aos ministros, ministérios e comitês responsáveis ​​para acompanhar as promessas feitas e implementar as mudanças necessárias para os eventos de e-sports a serem implementados na Suécia.”, afirma Stroie. 

O evento organizado pela PGL, com premiação de US$2 milhões (R$ 10,4 milhões), será o primeiro torneio major presencial em dois anos de hiato desde o início da pandemia de Covid-19, por esta razão o grande interesse da comunidade sueca em manter a competição no país. A Federação Sueca de Esports, que conta com o CEO da Ninjas in Pyjamas, Hicham Chahine, também fez um apelo aos governantes locais e acredita em uma resolução para o problema. Ainda na semana passada, o maior torneio de esports do mundo teve sua sede alterada de Estocolmo. O The International, maior campeonato de Dota 2, migrou para a Romênia após enfrentar a mesma dificuldade com os vistos de jogadores e recebeu diversas críticas por parte da comunidade. À época, a Valve informou que contatou o governo local e recebeu a negativa sobre a realização do evento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo