e-Sports

CS:GO: título da ESL Pro League e subida no ranking HLTV; FURIA coroa bom retrospecto na quarentena

Reprodução/Twitter/FURIA

A equipe da FURIA Esports venceu a 100 Thieves por 3×0 na grande final da ESL Pro League 12 NA de CS:GO neste domingo (27). É o primeiro título da liga da equipe brasileira e os furiosos levaram U$ 77 mil, além de 550 ESL Pro Circuit Points. É o terceiro título da FURIA em 2020, mas todos conquistados pelo formato online imposto pela quarentena do novo coronavírus. A conquista permitiu que a organização chegasse a quarta colocação do ranking da HLTV, subindo cinco posições desde a última atualização semanal.

                 

Boa campanha na ESL Pro League
Season 12 e final arrasadora

Após uma boa campanha na fase de grupos, a FURIA conquistou uma boa colocação e avançou para a fase final. A equipe ficou 5-2, mas ficou atrás da Evil Geniuses e disputou a vaga na grande final contra os norte americanos. Os furiosos aplicaram 2×0 na EG e conquistaram a vaga na grande final, com uma vantagem 1×0 em cima do desafiante que visse da chave dos perdedores.

A equipe brasileira jogou contra a 100 Thieves na grande final, após os australianos vencerem a EG por 2×0 na final da chave dos perdedores. A FURIA começou 1×0 por ter vindo da chave dos vencedores, mas soube aproveitar a vantagem. Apesar do placar favorável, a FURIA emplacou duas outras vitórias e fechou o duelo em 3×0, conquistando o título da ESL Pro League Season 12 North America.

Títulos e boa colocação na HLTV
em meio a pandemia

Além do título da ESL Pro League Season 12, a FURIA já havia ganhado outros dois torneios na quarentena: DreamHack Open Summer e DreamHack Open Spring. Todas as três competições foram em formato online por conta do isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus. A FURIA também teve que se adaptar ao isolamento, mas ao que parece teve um bom aproveitamento sob essas circunstâncias.

FURIA sobe cinco posições e entra no TOP 5 mundial da HLTV de CS:GO – Reprodução/HLTV

Os títulos, inclusive, permitiram que a equipe subisse várias posições no ranking da HLTV, alcançando a quarta posição na atualização desta segunda (28). Desde a última atualização há sete dias, a equipe subiu cinco posições e agora figura entre o TOP 5 mundial. Com isto, os furiosos coroam o bom retrospecto da equipe em meio a pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo