Cruzeiro

CT do Cruzeiro recebe primeira partida oficial; confira

Cruzeiro
Foto: Tiago Trindade/BHFOTO/Cruzeiro

Esta segunda-feira (18) entrou de vez para a história do Cruzeiro. Afinal, feitos inéditos merecem destaque, e o clube recebeu a primeira partida oficial de um de seus centros de treinamento, a Toca da Raposa II. Na estreia do palco, a Raposa recebeu o Uberlândia, protagonizando a primeira partida oficial já realizada nas dependências do local.

                 

O jogo era válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. O Cruzeiro terá, ainda, mais um motivo para lembrar desse dia, haja vista a boa vitória cruzeirense: 6 a 0 em cima do visitante.

Desde a inauguração do CT, em março de 2002, há 20 anos, o Cruzeiro nunca havia mandado jogos oficiais na Toca da Raposa II, levando suas partidas como mandante para instalações alternativas em Belo Horizonte e região. A mudança foi uma ideia da própria gestão do clube, com o objetivo de facilitar a logística, trazer mais benefícios aos atletas e reduzir custos operacionais.

Veja também: Após ter contrato reativado, Stênio figura entre relacionados do Cruzeiro para próxima partida na Série B

Para Enrico Ambrogini, Diretor de Operações do Cruzeiro, esse primeiro duelo é um teste para entender toda a logística.

— Fizemos a primeira tentativa de mandar um jogo do Mineiro Sub-20 na Toca da Raposa 2, para entendermos como seria a logística. Preparamos todo o CT com o objetivo de deixar os nossos atletas concentrados aqui na Toca 2, já que estão acostumados com o campo, onde treinam frequentemente.

Segundo Enrico, outro motivo que culminou na escolha foi a questão financeira, uma vez que o clube deixaria de alugar outra instalação. O projeto foi apresentado, aprovado após vistoria e a Toca da Raposa 2 foi liberada para receber o evento esportivo. “Estamos quebrando um paradigma de 22 anos sem ter um jogo profissional aqui dentro.”

Pedro Martins, Diretor de Futebol do Cruzeiro, avaliou a realização da partida na Toca 2 como fruto de toda política de integração entre as categorias de futebol do Cruzeiro, que busca a potencialização e democratização dos espaços do clube.

– Não temos dúvidas que a aproximação entre futebol masculino, feminino e categorias de base transformará o Cruzeiro em um clube mais moderno, eficiente e fortalecido ao longo dos anos.

A PARTIDA!

O jogo realizado na Toca da Raposa II começou truncado, com o adversário criando oportunidade ofensivas contra a meta celeste, mas o meia Vitinho abriu o placar com um golaço de falta, aos 27 minutos do primeiro tempo. Desde então, o Cruzeiro não parou de balançar as redes. Dois minutos depois, o atacante Jhosefer fez o segundo, seguido por Arielson, aos 35 minutos, e Robert, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Arielson (13’) e Igor Lemos (36’) marcaram e fecharam o placar: 6 a 0 para o Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo