Geral

CT e estádio do Paris Saint-Germain amanhecem pichados com mensagens ofensivas aos jogadores

Paris Saint-Germain
Photo by GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

O clima no PSG está longe de ser agradável nos últimos dias. Após mais uma eliminação na Champions League, a torcida parisiense perdeu a paciência e, na madrugada desta segunda-feira, pichou os muros do centro de treinamento e do lado de fora do estádio com mensagens contra os jogadores, sobrando até para o presidente do clube.

 Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Messi foi o principal alvo das críticas da torcida. Uma das frases foi dirigida ao argentino e ao presidente Nasser Al-Khelaifi: ‘Leo/Nasser NTM’ (uma sigla ofensiva). Além de outras, como: ‘Fora da nossa terra’; ‘Nasser, Leo out’ – Nasser e Leo fora; ‘Leo FDP’ – uma sigla conhecida no Brasil; ‘Leonardo, cai fora’ – atual diretor esportivo do clube. Além de frases mais longas, como: ‘nós queremos guerreiros, não merd***’; ’10 anos de mediocridade’; ‘vocês nos dão vergonha’.

Desde a eliminação para o Real Madrid na última quarta-feira pelas oitavas de final da UEFA Champions League, a torcida têm ‘pegado no pé’ dos principais reforços da equipe, que não correponderam às expectativas criadas sobre seu futebol e o que podiam fazer. O grande objetivo do time era vencer pela primeira vez na história a competição europeia, mas caiu na primeira fase do mata-mata. Mesmo perdendo para o maior campeão do torneio, devido aos reforços, a equipe de Paris era favorita a vencer a competição, independente do adversário que fosse enfrentar.

Após o time levar a grande e histórica virada no Santiago Bernabéu, a torcida do Paris Saint-Germain começou uma grande onda de críticas aos jogadores. Na partida seguinte à eliminação, na vitória sobre o Bordeaux por 3 a 0, Neymar e Messi foram vaiados por todo o estádio, enquanto Mbappé, com grandes chances de ir para o Real Madrid no fim da temporada, já demonstrando grande interesse em sair do time, foi ovacionado pela torcida. Na ocasião, Antonela, esposa de Messi, estava no estádio e presenciou o 7 vezes melhor do mundo ser vaiado. Além de Neymar, que mesmo fazendo um gol no jogo, e estando há anos na equipe, também foi vaiado.

Há especulações de uma possível saída de Messi e Neymar do Paris Saint-Germain, mas o momento conturbado da equipe, a pressão e diversas discussões sobre o sucesso destes jogadores no time, abrem espaço para diversas especulações. E será necessário aguardar o fim da temporada para sabermos a decisão destes jogadores e quais serão as ações do presidente, que investiu milhões de euros em diversos jogadores e ainda não conseguiu atingir seu objetivo principal: vencer a Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo