Santos

Cuca admite necessidade de reforços no Santos, mas revela foco em atletas da base: “Vim preparado”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A derrota do Santos para o Internacional, por 2 a 0, no Beira Rio, mostrou que o técnico Cuca terá bastante trabalho para deixar o time “redondinho” para a temporada. No entanto, com problemas financeiros e proibido de contratar atletas, a alternativa do treinador é resolver as questões do elenco com soluções caseiras.

                 

Por isso, em entrevista coletiva virtual após a partida, Cuca ressaltou a importância das categorias de base do Santos, além da tradição que o clube tem em revelar jogadores. Para ele, lapidar esses jovens atletas é uma missão complicada, mas se a torcida tiver paciência, o resultado será satisfatório.

“Importância total (dos garotos da base). Santos sempre foi time revelador. Em algum momento contratou bastante e hoje, de uma certa forma, paga o preço. Algumas contratações saíram e é necessário pagar mesmo na saída. Tem que ser novamente revelador. E estou nesse propósito. Torcedor tem que ter confiança. Trabalho é árduo, mas será vitorioso. Temos que dar tempo ao tempo. Sabia da dificuldade e vim preparado. Amanhã é pé na tábua, voltar a trabalhar”, explicou o treinador.

Diante do Internacional, Cuca precisou explorar seu elenco e colocou alguns garotos em campo. Das cinco substituições feitas pelo treinador, três foram para colocar Meninos da Vila: Kaio Jorge, Ivonei e Tailson.

Mesmo em uma partida apática do Santos, os três garotos participaram bem do jogo. Kaio Jorge chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem e rendeu reclamações de Cuca.

Kaio Jorge entrou em campo ainda no primeiro tempo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Além dele, Tailson também foi bem dentro do que o Santos apresentou. Ele mostrou que pode render ainda mais no meio do que atacando pelas pontas.

Por fim, o volante Ivonei, que teve uma participação mais discreta, fez sua estreia como profissional e já conseguiu sentir seus primeiros minutos na equipe principal.

Reforços

Apesar da aposta nos garotos da base, Cuca admitiu que a contratação de reforços seria uma boa ajuda ao Santos. Para ele, a presença de atletas experientes no elenco torna a evolução dos Meninos da Vila mais natural. Por isso, a esperança do treinador é a de que a diretoria resolva as pendências do clube e volte a contratar.

“Para reforçar a equipe precisamos ter condição. E não temos, eu sei disso, não vou reclamar. Sabia quando vim. Podemos, de repente, conseguir uma verba, colocar as coisas em dia. Presidente está firme em cima disso. E aí pode reforçar. Difícil fazer Brasileirão com muitos meninos ao mesmo tempo. Com mais experientes, isso se faz com mais naturalidade. E se não for possível, vamos trabalhar com a base sem problema nenhum, sem passar responsabilidade para eles na derrota. Corrigir, trabalhar quando houver tempo e que evoluam no sistema”, completou.

Vale lembrar que, atualmente, o Santos está proibido pela FIFA de contratar jogadores, justamente por conta de dívidas feitas pelo clube em outras contratações, como as do atacante Soteldo e do zagueiro Cléber Reis.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h45, na Vila Belmiro, quando enfrenta o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Ivonei celebra estreia como pelo Santos e projeta próximos passos

  2. Pingback: Garotos da base ganham espaço no Santos e são aprovados por Cuca

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo