Atlético-MG

Cuca afirma que ainda não tem um time titular, explica Igor Rabello de atacante e analisa derrota do Atlético: ‘Não jogou o que pode’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após nove dias de paralisação, o Campeonato Mineiro foi retomado nesta quinta. Líder e, até então 100%, o Atlético encarou a Caldense e conheceu sua primeira derrota na competição. Em um gramado bem ruim, o Galo ainda saiu na frente, mas viu a Veterana virar a partida. Para o técnico Cuca, o Galo não fez uma partida ruim, mas também não conseguiu jogar o que se espera.

— Primeiro tempo razoavelmente bom, tivemos a posse de bola, envolvemos o adversários e fizemos o gol. Não foi um primeiro tempo de muitas oportunidades. Jogamos com uma equipe que é perfeitamente adaptada ao campo do jogo, a maneira com que a bola rola. É uma boa equipe, bem trabalhada. Não entendo que o Atlético jogou mal, mas não jogou o que pode. Falta conjunto e, sem dúvida alguma, falta ritmo de jogo – afirmou o treinador.

O importante de uma derrota assim, é os jogadores sentirem e terem a noção ideal do que a gente significa, e da responsabilidade que temos este ano.

Cuca

Com a virada da Caldense, o técnico Cuca fez uma substituição curiosa. Tirou o lateral Mariano e colocou o zagueiro Igor Rabello, mas o zagueirão não jogou na sua posição, foi escalado como centro avante. Uma tentativa que acabou não dando certo, no pós-jogo, o treinador explicou o que esperava:

— Eles (Caldense) com a vantagem do jogo, a bola ia ser oferecida pelo lado do campo. Ia ter que ter um finalizador junto com o Sasha, então o Igor entrou nessa função, até teve uma ou outra chance, mas infelizmente não teve resultado:

Outra surpresa de Cuca foi a escalação de Mariano na lateral direita, para muitos, a vaga é de Guga sem discussões. Questionado sobre a escolha que fez pra lateral, o treinador informou que ainda não tem um time titular definido e que está fazendo alguns testes na equipe.

Não tenho ainda um time definido. Tenho uma definição de elenco. Além do Guga tenho o Talison, que vem treinando bem. E vamos dar oportunidades a todos, como demos hoje a Zaracho e Gabriel. Eles buscam ainda uma luta pela posição, não é só o caso do Guga, a gente ainda tem dúvidas no meio e no ataque também.

Outros jogadores que ficaram fora da partida foram os meias Dylan Borrero e Alan Franco, que acabaram nem sendo relacionados por conta do limite (5) de estrangeiros que cada time pode ter na delegação da partida. Cuca disse que ambos estão treinando muito bem e que foi apenas uma opção que teve que ser feita de acordo com a regra.

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo