Atlético-MG

Cuca ameniza críticas à arbitragem e exalta empate fora de casa

Cuca ameniza críticas à arbitragem e exalta empate fora de casa
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG ficou no empate em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (23), diante do Fluminense no estádio São Januário e quebrou uma sequência de nove vitórias seguidas na competição e a oportunidade de abrir oito pontos de diferença do vice-líder Palmeiras. Porém, ao final da partida, o treinador Cuca valorizou o ponto conquistado fora de casa devido às circunstâncias do jogo, que perdia até os 39 minutos do segundo tempo.

– Tivemos bastante finalizações dentro do jogo, foram 16. O Fluminense jogou com as linhas bem baixas, bem atrás, explorando o contra-ataque, a velocidade do Luís Henrique e do Lucca. Marcaram muito e quando marcam bem atrás, tem que propor jogo, lógico que não vão ter tantas oportunidades, ainda mais depois de sair atrás, naquele pênalti que o árbitro deu, um pênalti questionável. Enfim, quando sai atrás tem que ter concentração, paciência para não apressar o jogo em demasia e não afunilar o jogo, se não gera o contra-ataque para o adversário. Nós dominamos, controlamos, tivemos a posse de bola absoluta do jogo, criamos as oportunidades, ela (bola) deu na trave duas vezes e na terceira entrou. O adversário teve uma ou duas chances de contra-ataque, o que é natural, porque está expondo o time. Mas um jogo aqui com o Fluminense sempre é difícil, nunca vai vir aqui uma equipe ganhar do Fluminense com tranquilidade, sempre é jogo muito difícil, Fluminense é time grande. Num dia que não deu para ganhar, leva-se embora um ponto.

O gol do empate atleticano saiu justamente de uma substituição feita por Cuca, que colocou Eduardo Sasha no lugar de Zaracho, que marcou um belo gol para dar um ponto ao Atlético-MG fora de casa.

– Foi importante o banco e uma assistência do Nathan também foi importante, porque eles bloquearam bem as jogadas de linha de fundo e a gente não tem um time de finalizadores nos cruzamentos, não tem jogador que seja centroavante de segundo pau. Então, tentamos as jogadas de linha de fundo, não deu. Pusemos o time um pouco mais por dentro com Nathan, Sasha, Nacho, Hulk e numa dessas tabelas saiu o gol do empate. No final poderíamos ter criado uma outra situação, ter feito uma escolha diferente na finalização que nós fizemos, quem sabe, termos saído com a vitória.

Houve muita crítica por parte da torcida atleticana nas redes sociais quanto ao gramado, que estava nitidamente com diversas intervenções e diferenças de cores, e também a arbitragem que deu um pênalti polêmico de Hulk no primeiro tempo, que foi convertido por Fred. Mas Cuca elogiou ambos, tanto a grama do São Januário quanto o árbitro Flávio

– Não, (o time) tocou bem a bola, teve muita posse de bola, praticamente o dobro do adversário. É que o Fluminense aqui no campo do Vasco marcou bem atrás e isso dificulta, mas nada contra o gramado, o gramado está bom. O Flávio é bom árbitro, tem dias que você não está bem. Hoje eu não estava bem, passando mal desde o começo do jogo, tem jogadores que não estavam tão bem e hoje é um dia que o árbitro não estava tão bem, mas ele é bom, bom árbitro, boa pessoa e temos que saber entender também um dia que ele não esteja bem.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Maratona de jogos contra o Fluminense

Agora o Atlético-MG enfrentará o Fluminense novamente nesta quinta-feira (26) em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Cuca elogiou a equipe adversária e exaltou a dificuldade de enfrentá-la fora de casa.

– Se tivesse jogado, hoje, pela Copa do Brasil e acabasse empatado, levava para casa o direito de jogar por uma vitória simples, então vamos ver. Quinta-feira é um novo jogo, uma outra competição, outros critérios. Nós vamos pensar bem tudo o que podemos fazer, já sabendo que vamos ter dificuldade, porque é um adversário que marca bem, marca atrás e busca o contra-golpe, tem jogadores que são rápidos para buscar essa bola em profundidade.

Por fim, Cuca disse que irá passar vídeos da partida e discutir com os jogadores quais foram as lições tiradas no jogo de hoje pelo Campeonato Brasileiro.

– As lições a gente vai trabalhar internamente, discutir, olhar, avaliar, conversar, mostrar vídeo para os jogadores para quinta-feira fazer um jogo bom também, como hoje. Hoje não foi um jogo ruim não, foi bem jogado. Atlético jogou bem, saiu atrás, teve que ter paciência, calma, achar o espaço para construir as jogadas, construiu e fez por merecer esse gol do empate pelo menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo