Clubes

Tabu das multidões: América-MG venceu apenas uma partida contra Cuca, treinador do Atlético-MG

Tabu das multidões: América-MG venceu apenas uma partida contra Cuca
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG possui uma grande vantagem para essa final do Campeonato Mineiro de 2021, o clube pode empatar as duas partidas ou até perder uma e ganhar com a mesma diferença de gols. Como se não bastasse isso, o time alviverde ainda precisa superar um grande tabu: o de ter vencido o técnico Cuca na apenas uma vez como treinador.

+Rivais na final, Lisca e Cuca se enfrentaram apenas duas vezes; relembre

Cuca já treinou times mineiros em outra duas oportunidades. O Cruzeiro em 2011 e o Atlético entre 2011 a 2013. Enfrentou o Coelho em sete oportunidades, vencendo cinco vezes e empatando duas.

Alex Stival era o treinado do Alvinegro nas finais do Mineiro de 2012, que teve o Galo como campeão sobre o América. Além disso, em 2011, o seu Cruzeiro vinha em grande fase no Estadual e Libertadores, sendo chamado na época de “Barcelona das Américas”.

+Felipe Azevedo, Bruno Nazário e Ademir: Quem deve ser titular pelo América-MG na final do Mineiro?

Porém, o comandante do adversário e o Deca não se enfrentaram só em solos mineiros. O treinador estava afrente do Palmeiras em 2016, quando o Coelho perdeu as duas para o clube paulista.

A única vitória alviverde sobre o técnico foi em 2018, quando Givanildo Oliveira recebeu e venceu o Santos dele por 2 a 1, com gols de Rafael Moura e Matheusinho.

Para ser campeão o América precisa superar esse tabu e vencer o Atlético com Cuca no comando em pelo menos uma das duas partidas.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo