Atlético-MG

Cuca analisa vitória contra o Bahia e revela conversa com o elenco para focar no segundo tempo

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Cuca entrou entrou em campo com algumas alterações no time titular. Dylan Borrero e Alan Franco estiveram entre os jogadores escolhidos pelo comandante para o pontapé inicial.

                 

Na entrevista coletiva, Cuca foi questionado sobre as mudança e relatou o que buscou com os nomes.

– O Dylan é um jogador que vem correspondendo muito quando entra nas partidas. Foi assim com o América, com o Corinthians, com os outros jogos. E o Franco foi uma oportunidade que demos a ele. Ele vem treinando muito forte e o Dodô (na verdade, Tchê Tchê), com uma dor no pé, nós o preservamos. Lógico que eles sentem a falta de ritmo de jogo e até de um conhecimento maior com os próprios companheiros (…) A ideia deles foi essa: ter uma manutenção de sistema e uma chegada forte à frente, coisa que, no primeiro tempo, não aconteceu muito.

Outro assunto comentado foi sobre a mudança da equipe no segundo tempo, que, para o comandante, foi melhor que os primeiros 45 minutos. Cuca destacou que cada jogo oferece uma situação e que não esperava o Bahia como entrou, com uma linha de 5 e outra de quatro homens.

“Fizemos um segundo tempo bem melhor que o primeiro até porque entendemos mais o adversário”, disse Cuca.

Além dos três pontos, o Galo tem outro motivo para comemorar: o aniversário do atacante Hulk e os dois gols marcados pelo jogador, que segue em boa fase no clube. O técnico alvinegro foi perguntado sobre como é jogar no aniversário e também sobre as ótimas aparições de Hulk.

Na resposta, Cuca deu detalhes de uma conversa com o elenco em busca de mais “foco”. Para o treinador, o time se preocupou muito em reclamar no primeiro tempo.

– O dia do aniversário é complicado. Geralmente, ele vai fazer uma comemoração com a família, com os amigos. Se não tiver um resultado bom, ele (aniversário) se torna ruim para todo mundo. Era um preço que se tinha. Hoje, ele (Hulk) pode comemorar, dentro das normas. Ele fez por merecer. No primeiro tempo, estávamos preocupado demais com a arbitragem e foi conversado para termos o foco no jogo e o segundo tempo foi diferente, muito em função disso. O adversário nos trouxe muitos problemas, tanto em marcação baixa quanto em velocidade. Vamos ter que melhorar par quarta-feira (contra o mesmo Bahia), se Deus quiser, termos mais um bom resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo