Atlético-MG

Cuca analisa vitória dura contra o Inter e brinca: ‘Se eu sofrer como eu sofri hoje e ganhar, quero sofrer sempre’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o Internacional por 1 a 0, fora de casa, e chegou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Foi também a terceira vitória pelo placar mínimo. Contra o Inter, adversário direto na luta pelo título, o Galo mostrou que sabe sofrer, como disse Hulk, assim como o técnico Cuca, que analisou e celebrou a vitória:

— Pra nós uma vitória muito importante, mais um jogo fora de casa sem tomar gol. Dentro do possível bem controlado, jogo complicado. Nós com muitas baixas e mesmo assim tentamos propor o jogo te onde a gente consegue. é natural que você não consiga uma intensidade de 90 minutos. Primeiro tempo tivemos uma intensidade maior, dominamos mais o jogo. Segundo tempo recuamos mais que o normal, mas muito em função do adversário também ter se jogado ao ataque.

“Se eu sofrer como eu sofri hoje e ganhar, quero sofrer sempre (risos). Futebol é duro, você não vai vir no Beira-Rio e ganhar tranquilo. Time do Inter é bom, se você pegar nome por nome, os caras são um baita time. Quero ganhar sempre sem sofrer, mas isso não existe, o sofrimento faz parte da vitória”

+ Perseguido: Hulk é o jogador que mais sofreu faltas no Brasileirão; média é de quase seis por jogo

O que ajuda o Atlético a saber sofrer é a consistência defensiva que o time criou desde a chegada de Cuca. A defesa era um dos pontos mais contestáveis do time de Sampaoli, mas Cuca parece que consertou isso. Quem ajuda bastante no setor é o volante Allan, que vem fazendo grandes partidas sequencialmente, ganhando muito elogios do treinador.

— Se você for ver os campeões brasileiro, acho que 70%, 80% ou até mais do que isso foram a melhor defesa. A gente tá muito bem, sabendo se posicionar. Hoje um jogo complicado, Inter buscando o jogo na linha de fundo e a gente se postou muito bem.

Ainda sem apresentar um futebol vistoso, o treinador afirmou que o torcedor quer é vencer e pensa primeiro na garra que quem veste a camisa vai demonstrar, depois na técnica: “Se você perguntar pro torcedor do Galo o que ele quer do time, 99% vai dizer que quer o espirito, a alma, o coração e que represente ele em campo. Depois disso vem a técnica, a qualidade, o show, o espetáculo”.

Questionado se o Atlético irá liberar Arana e Guga caso sejam convocados para as Olimpíadas, o treinador desconversou e disse que essa questão é com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, mas que ele não quer privar um jogador de viver um sonho como o de uma Olimpíada. A convocação sai na manhã desta quinta (17).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo