Atlético-MG

Cuca enaltece sequência positiva, mas pede cautela ao Atlético: ‘Não me iludo com nada’

Foto: Reprodução/Canal do Atlético no YouTube

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após a vitória do Atlético diante do Palmeiras, por 2 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão. O comandante alvinegro falou sobre a sequência positiva do Galo na temporada e que está satisfeito com o que o elenco vem apresentando e representando dentro de campo.

Estou muito satisfeito com o que o pessoal vem apresentando e representando. Eles têm jogado com muito afinco, garra e qualidade. Taticamente são muito obedientes. A parte técnica é muito boa. Eles vêm em evolução, mas sempre pode melhorar. Temos uma defesa muito sólida. Temos usado bastante o elenco, rodado bastante, o que nos dá um índice de lesão bastante baixo. E lógico que a confiança de todos vai subindo à medida que você vai vencendo jogos.

Ainda, frisou a respeito da sequência positiva de vitórias – já são nove seguidas no Brasileirão igualando o recorde do Internacional nos pontos corridos. Cuca destacou que é um fato inédito em sua carreira, como também é na história do Galo.

– São nove vitórias seguidas dentro de um campeonato difícil como é, com uma logística complicadíssima como é, intercalando com Copa do Brasil e Libertadores. Então é um fato inédito, tanto para mim quanto para o Galo. (…) Nós temos 37 pontos de 48 disputados. É um índice maravilhoso. A gente tem que comemorar comedidamente, porque no futebol as quartas-feiras confirmam os domingos, e vice-versa.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

(+): Oficial! Atlético-MG anuncia a contratação de Diego Costa

CAUTELA

Cuca frisou ainda, que o Atlético e sua torcida devem ter cautela, mesmo com a boa fase vivida na temporada. Isso porque o treinador acredita que o futebol é dinâmico e que as coisas podem se transformar de uma hora para a outra.

– Eu não me iludo com nada. Tudo é o fio da navalha. O futebol é muito dinâmico. Por isso que temos que estar sempre com a rédea curta. De repente, você é eliminado em uma ou duas competições o ambiente já não fica a mesma coisa. Estamos sempre no fio da navalha. Por isso que temos que seguir trabalhando, sem firula, sem pavonar nada. Vamos fazer o nosso feijão com arroz.

O próximo adversário do Atlético será o River Plate, no Mineirão, às 21h30, em jogo válido pela volta das quartas de final da Libertadores, valendo vaga nas semifinais. A partida será um marco para o retorno da torcida do Galo no Gigante da Pampulha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo