Atlético-MG

Cuca fala de cansaço após ‘abrir mão de tudo pelo Atlético-MG’ e cita jogadores que o surpreendeu: ‘Zaracho é coisa de louco’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A temporada 2021 do futebol Brasileiro se encerrou há uma semana e o Atlético-MG fechou a temporada com chave de ouro. O técnico Cuca falou de como foi passar por essa temporada e que nem começou a descansar ainda, pois ainda está na adrenalina dos títulos.

                 

+ Atlético-MG oficializa empréstimo de Alan Franco ao Charlotte FC, dos Estados Unidos

+ Ex-presidente do Atlético-MG revela que Roger Guedes forçou saída após oferta da China: ‘Não jogo mais aqui’

Em entrevista ao De Placa, da TNT Sports, O treinador atleticano falou sobre o cansaço que foi enfrentar o 2021. Que o cansaço mental é enorme, principalmente após o início difícil, com a mãe entubada por conta da covid-19 e o sogro que faleceu, além de ter se entregado totalmente ao Atlético:

Eu estou muito cansado. Abri mão de tudo pra ficar no Atlético. Dormi no CT, larguei as filhas, a neta, a mulher e todos os problemas da vida particular pra viver o Atlético. Tenho que me reorganizar, viver um pouco com minhas meninas.

Cuca falou de como o início no Galo também foi difícil, já que ele não conhecia maioria dos jogadores e ainda teve um pequeno atrito com Hulk, que foi resolvido, segundo ele, com uma conversa honesta cara a cara. No entanto, ao longo da temporada, ele e os jogadores foram se entendendo, com todos abraçando o projeto e correndo uns pelos outros. O treinador comentou dos jogadores que o surpreenderam na temporada:

– O Hulk foi um deles, ele tem 35 anos, o normal é ele jogar um descansar outro, mas o cara é um fominha, ele quer jogar e treinar. Dentro do campo, o Zaracho é coisa de louco, não aparece muito pro jogo, mas encorpa taticamente, joga em todas as posições, é o coringa. Foi um prazer enorme trabalhar com ele. O Allan é um jogadoraço, canhoto, inteligente, saída de bola, marcação, casou certinho com o Jair. O Arana é um cavalo (risos) no lado esquerdo, se completa com o Keno. Foi muito gostoso trabalhar esse ano.

+ Pilar da equipe, Allan foi o único jogador do Atlético-MG a não balançar as redes na temporada

Questionado se ele tem o pensamento que poderia ter ganhado tudo, já que foi eliminado na semifinal da Libertadores por conta do critério do gol fora de casa, Cuca falou que, caso o Atlético tivesse avançado, talvez a temporada de Galo e Palmeiras tivessem se invertido, já que o Verdão só teria o Brasileiro e focaria na competição, enquanto o alvinegro teria que focar na grande final da Libertadores.

Se pudéssemos escolher entre Libertadores e Brasileiro, escolheríamos o Brasileiro, pois há muito tempo que não vencíamos, então ficou ótimo – afirmou Cuca

Cuca encerrar 2021 como campeão do Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. O treinador já havia vencido a Libertadores pelo Galo em 2013, mas ainda não se considera o maior da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo