Conmebol Libertadores

Cuca celebra classificação do Santos à final: ‘É um sonho realizado’

Photo by Sebastiao Moreira-Pool/Getty Images

O Santos é finalista da Libertadores da América. Após derrotar o Boca Juniors por 3 a 0 nesta quarta-feira (13), o Peixe se classificou a finalíssima e ao lado do Palmeiras disputará a taça do maior torneio da América. Após o apito final, o técnico Cuca relembrou uma premonição que teve assim que assumiu o posto de técnico do Santos:

                 

– Falei para o pessoal que tínhamos o Brasileiro para estar entre os oito e que chegaríamos à final da Libertadores. Falei toda vez, me tornei chato. Hoje eu falei de novo que tínhamos que ganhar, não empatar. Senti isso desde o primeiro dia. Time está em oitavo e na final da Libertadores. Para mim é uma satisfação fora do comum. Dificuldades são muito grandes. A gente não pode contratar, tem dificuldade no pagamento, na premiação. E sempre jogamos abertos, eles não ficam de picuinha e cara virada. Por isso chegamos, eles fazem por amor. Em qualquer outra situação se rebelam, aqui é diferente.

O técnico ainda seguiu:

– A gente vai para uma final e canta o hino, me boto no lugar de qualquer torcedor e estaria chorando. Além de dar a vida, com a dificuldade financeira, promovemos meninos e indo para uma final de Libertadores. É um sonho realizado. Temos que agradecer a Deus por nos honrar tanto. Temos feito coisas muito bonitas e se Deus quiser vamos conseguir esse título.

Campeão da Libertadores com o Atlético MG em 2013, Cuca vai em busca de sua segunda taça. Chegou ao Santos em agosto de 2020, em meio a polêmicas internas e financeiras do clube. O técnico então subiu jogadores da base, impôs seu estilo de jogo e contou com o talento de Marinho, Soteldo, dentre outros importantes jogadores. Apesar disso, o técnico não considera seu trabalho no Santos como um dos melhores de sua carreira:

– Não sei se é melhor, mas tive grandes trabalhos. Aqui a dificuldade é muito maior. Os motivos vocês sabem, mas é muito gratificante entregar ao torcedor uma final de Libertadores. Isso não tem preço, tem valor. É nosso combustível. Se entregar ao máximo para tirar o máximo deles e ver resultado acontecer. É tão legal, não é sempre que acontece isso. Normalidade não é essa. Normalidade é clube em dia e investindo mais chegar, aqui foi oposto. Temos que comemorar dobrado.

Cuca também aproveitou a coletiva para revelar uma das estratégias utilizadas para vencer o Boca:

– Cada jogo é uma história. Hoje jogamos diferente, jogamos com Lucas Braga fazendo segundo homem com Kaio Jorge, e Soteldo aberto. Coisas pequenas podem mexer em uma engrenagem, adversário também nos estuda. Usamos outro esquema e isso mexe, usamos velocidade de dentro para fora, com técnica pelo lado. Diferente da Argentina. Poderia entrar com o Sandry, mas quisemos entrar para ganhar e não para segurar. Graças a Deus deu certo.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo