Santos

Cuca celebra vitória do Santos com improvisos, mas evita sonhar alto na Libertadores: “Estamos indo passo a passo”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia, de virada, por 2 a 1, rendeu elogios do técnico Cuca aos atletas que atuaram improvisados na partida.

Em entrevista coletiva virtual após o jogo, o treinador exaltou a partida de Lucas Braga e do zagueiro Wagner Leonardo que, mesmo fora de posição foram decisivos para a vitória do Peixe. Contudo, o técnico ainda ressaltou que os improvisos foram certeiros nesta terça, mas que isso nem sempre vai acontecer.

“Temos que ser realistas, equipe é jovem. Não temos tantas opções, mas temos sido criativos, dado opções aos meninos. Usamos sempre mais de meia dúzia, muitos improvisados como o Palha (Wagner Leonardo). Zagueiro entrou com força para fazer a jogada e deu a assistência. Com Lucas Braga, que é um atacante e entrou na lateral direita para fazer esse corredor. Fez o gol e deu assistência. Improvisos deram certo, mas nem sempre vão dar”, disse.

Título? Muita calma…

Entretanto, perguntado sobre a possibilidade de título da Libertadores, Cuca adotou a filosofia de pés no chão, e disse que o time precisa trabalhar jogo a jogo.

Para o treinador, o Santos tem um déficit no elenco em relação aos outros clubes na competição, mas seu foco é pensar em fazer o Peixe vencer.

“Sou realista, mas estou muito feliz com a campanha. Jogamos contra campeão equatoriano, paraguaio e time argentino muito bom e muito bom treinado. Estamos indo passo a passo, não sei o que vai acontecer no jogo do Palmeiras. Seremos primeiro ou segundo melhores de todos os times. Algo a comemorar, ponto. Depois vem o mata-mata, com vantagem de decidir em casa. Estou muito contente com os meninos, mas temos déficit. em número de jogadores, temos improvisado desde o início e não podemos fortalecer elenco. Só olho para meu interior e extrair o máximo deles. Se o máximo for o suficiente para ganhar, vamos fazer o máximo”, completou.

O Santos se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores como líder do Grupo G. Agora, o Peixe aguarda a definição de seu adversário na próxima fase.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo