Atlético-MG

Cuca chega em Belo Horizonte nesta segunda* e deve comandar Atlético-MG na próxima rodada

Divulgação: Ivan Sartori/Santos

O técnico Cuca, novo comandante do Atlético-MG, será apresentado no clube nesta terça-feira (16), a partir das 16h. Com a chegada à capital mineira, o treinador passa a comandar o alvinegro nesta semana e pode estrear já na próxima sexta-feira (19), quando a equipe enfrenta o Coimbra, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Cuca terá à disposição o elenco completo, que se reapresentou na semana passada, na Cidade do Galo, após um curto período de descanso depois do Campeonato Brasileiro. 

Neste início de estadual, o Atlético-MG está sendo comandado por Lucas Gonçalves, auxiliar fixo do clube, e atuando com uma equipe mista: atletas que jogaram pouco na última temporada e jovens da base. 

Cuca foi anunciado no início do mês para substituir Jorge Sampaoli, que foi para o Olympique de Marseille. O novo comandante seria apresentado na última semana, mas pediu o adiamento devido à piora do quadro de saúde de sua mãe, Nilde Stival, com Covid-19. Inclusive, a chegada marcada para esta terça pode sofrer nova interferência em caso de novo agravamento da situação.

Cuca retorna ao alvinegro após quase sete anos longe do clube. O treinador assinou até 2022, com possibilidade de extensão. A comissão técnica do comandante será formada pelo auxiliar Eudes Pedro, pelo também auxiliar Cuquinha (irmão de Cuca) e o preparador físico Cristiano Nunes – ex-Internacional e contratado pelo Galo. Eudes e Cristiano já se apresentaram e deram início às atividades no clube.

*Inicialmente, informamos que o treinador chegaria nesta terça-feira. Matéria atualizada às 23h.

+ Marrony comenta fase artilheira e critica terceiro cartão: ‘não entendi até agora’

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo