Atlético-MG

Cuca confirma Tchê Tchê de fora contra o São Paulo e explica não ter poupado titulares: ‘Ontem vocês viram o que aconteceu’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o Remo por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O alvinegro já havia vencido o primeiro jogo, no Pará, por 2 a 0. Por conta da vantagem e da sequência pesada de jogos, Cuca havia sinalizado, após vencer o Sport no fim de semana, que poderia poupar alguns atletas no duelo desta quinta, no entanto, tomou como exemplo as eliminações surpreendentes que aconteceram na quarta (09):

                 

Ontem vocês viram o que aconteceu, clubes importantíssimos do cenários que ficaram de fora da competição. Pesei muito em relação a tudo isso. Não é porque você tem a vantagem de 2 a 0 que está tudo definido. É um time de Série B o Remo, mas que é organizado, joga bem o jogo. Tem que valorizar a classificação e o adversário que foi muito trabalhoso para nós.

Apesar do time titular, Cuca não contou com sete jogadores, quatro que estão as seleções para a Copa América (Alan Franco, Vargas, Alonso e Savarino), dois que chegaram nessa quarta da Sérvia após jogos com a seleção brasileira sub-23 (Arana e Guga) e um com covid (Zaracho). Para o próximo jogo, deve ter Arana e Guga, mas os outros seguem de fora e ainda ganhará mais uma baixa. O volante Tchê Tchê pertence ao São Paulo, próximo adversário, para jogar, é necessário pagar uma multa, o que não acontecerá:

Não vai ser pago. É uma cláusula de R$ 1 milhão. Hoje o dinheiro tá difícil. Vamos estudar outra opção, temos boas opções, infelizmente o Zaracho não vai poder.

Já em relação com quem pôde atuar, Cuca elogiou o experiente zagueiro Réver, que marcou o primeiro gol da partida: “Tem toda nossa confiança. Jogou muito bem hoje. Era até um jogo pra no decorrer do jogo eu trocá-lo, mas preferi colocar o Savinho pra jogar um pouco no final”, e também o volante Allan, que vem evoluindo muito nas últimas partidas: “A gente está muito contente com ele. Dinâmica boa, passe certeiro, tem a saída de jogo, chega na frente, bola longa, visão de jogo”.

+ Dodô fala de grande fase após quase um ano sem jogar: ‘Sou grato ao Atlético e também à torcida que me abraçou’

Apesar da sequência dura de jogos, o treinador comemorou que não está tendo lesões e elogiou os profissionais do clube e também os jogadores: “Além do trabalho profissional, os caras (jogadores) se cuidam, sabem os limites deles”.

O Atlético entra em campo no próximo domingo (13), às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo