Atlético-MG

Cuca fala de controle da ansiedade pelo título e exalta vitória: ‘1 a 0 tá maravilhoso nessa altura do campeonato’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG segue caminhando rumo ao tão sonhado título do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o alvinegro venceu o Athletico, fora de casa, por 1 a 0 em jogo complicado. O técnico analisou e exaltou a vitória, além de falar da ansiedade pelo título.

+ ‘Vamos mostrar a cada jogo que queremos ser o vencedor’, afirma Keno, ainda com cautela sobre o título para o Atlético-MG

+ Clubes aprovam e final do Campeonato Mineiro 2022 será em jogo único

– Hoje foi um jogo muito diferente por diversos fatores. O Athletico poupou por conta da final da Sul-Americana. Mas, se cria oportunidade pra outros jogadores. Então, esses jogadores que entraram hoje, jogaram sem a responsabilidade, em casa, adaptados, e jogaram com muita intensidade. Tivemos dificuldades pra entender o jogo, mas administramos bem o segundo tempo, não corremos risco e fomos uma equipe muito madura.

A gente tem que comemorar muito a vitória hoje. O placar de 1 a 0 ta maravilhoso nessa altura do campeonato – Cuca

Com mais uma vitória e, consequentemente, uma rodada a menos na conta, o Atlético está cada vez mais próximo do título Brasileiro. Cuca afirmou que não é fácil, mas que estão conseguindo controlar bem a ansiedade:

– A gente, dentro dessa ansiedade (pelo título) que toma conta de todo mundo, estamos administrando bem. Não é fácil. Estamos no caminho certo, passo a passo, hoje foi mais um importantíssimo dado.

O Atlético pode, a depender de combinação de resultados, confirmar o título contra o Palmeiras, daqui duas rodadas. Questionado sobre isso, o treinador falou que pensa jogo a jogo: “Temos que pensar no sábado, contra o Juventude, não tem Palmeiras na terça. Hoje a gente tem 71 pontos, pontuação que o campeão (Flamengo) teve ano passado. Vamos mobilizar pro jogo de sábado, se Deus quiser vencer e ai preparamos o jogo de terça”.

O Galo é o melhor mandante e o melhor visitante da competição, além de ter a melhor defesa e o terceiro melhor ataque. Para Cuca, esses são os dados que levam um time a ser campeão:

O segredo é ser organizado, uma equipe madura, que corra poucos riscos. Às vezes você não vai ter melhor ataque e melhor defesa, mas você vai ter um deles. E se tiver a melhor defesa e o segundo ou terceiro melhor ataque, você tem muitas chances de ser campeão. Esses números que a gente tem hoje são formidáveis. Falta pouco pra gente coroar esse grande trabalho com essa conquista.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (20), às 19h, contra o Juventude, no Mineirão. O Galo conta com 13 vitórias seguidas como mandante e, caso vença, pode colocar praticamente uma mão e meia na taça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo