Atlético-MG

Cuca defende atuação do Atlético diante do Boa Esporte e afirma que ‘planejamento está perfeito’

Reprodução/YouTube

O técnico Cuca gostou do que viu em campo na vitória de 2 a 1 do Atlético-MG diante do Boa Esporte, neste domingo (18). Para o treinador alvinegro, a equipe foi bem durante os 90 minutos do confronto, válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O técnico ainda afirmou que o Galo cumpriu os objetivos e que o planejamento segue como esperado.

“Pra mim, que presenciei o jogo, saio do jogo satisfeito com o desempenho do time. Lógico que você queria ter feito mais gols, nisso a gente não sai satisfeito, mas criamos muitas oportunidades”, analisou o treinador. “É uma vitória que deixa com o primeiro objetivo do ano alcançado, que é o primeiro lugar, conseguimos com uma rodada de antecedência e agora a gente prepara o espírito para Libertadores e na quarta faremos outro grande jogo”, afirmou.

Cuca analisou ainda a forma como o Galo, em sua maneira de ver, foi dominante diante do Boa Esporte. “A gente tem que diversificar a vitória de 2 a 1 e o contexto do jogo. Hoje, se você tem 70% de posse de bola, com 20 escanteios, mais de 20 finalizações, como você pode achar que jogou mal? Por que você ganhou de 2 a 1 no final do jogo?”, disse o treinador. Ele ainda ressaltou que, caso a equipe tivesse empatado, o discurso seria o mesmo.

Para o treinador, as cobranças sobre a atuação são normais, até pelo nível de investimento realizado pelo Atlético, mas afirmou que só isso não é suficiente para garantir vitórias no futebol atual. “Eu sei que nós temos uma cobrança enorme em cima do investimento que foi feito, uma cobrança enorme por estar jogando hoje contra um time que estava praticamente rebaixado, mas o futebol não é assim por ter o maior investimento e o maior nome, ganhar é o natural”, finalizou.

O Atlético agora ‘vira a chave’ já que na próxima quarta-feira (21) estreia na Libertadores contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. A equipe deve embarcar na segunda (19) para Caracas, onde fará toda preparação para o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo