Santos

Cuca detalha estratégia com Soteldo e Lucas Braga em campo e explica aspectos táticos do Santos

Foto: Divulgação/Twitter Santos

O Santos não só venceu o Boca Juniors por 3 a 0, mas também foi dominante e letal. Cuca explicou aspectos táticos do Peixe em jogo na Vila Belmiro, que garantiu a equipe na grande final da Copa Libertadores da América.

                 

— Acordei às 4h e fiquei pensando. Pensamos no Lucas Braga por dentro e Soteldo por fora. Lá joguei com Soteldo armando, então devem ter colocado na cabeça isso. Fez gol na ponta esquerda para dentro. Braga jogou de segundo atacante e fez gol de centroavante. Fico feliz — disse o treinador ao SporTV.

Com marcação precisa e poucos espaços concedidos ao Boca, o Santos se impôs em todos os momentos e não diminuiu o ritmo. Cuca prosseguiu explicando situações de jogo:

— Entendemos o Boca Juniors. Alison fechou como terceiro zagueiro porque o Boca tem Tévez e Soldano. Pituca ficou em linha com ele, mas saiu como meia às vezes como foi no lance do gol. Por isso não dá para falar em número e esquema certinho — afirmou ele, que alcança a segunda final de sua carreira.

A final será no dia 30 de janeiro contra o Palmeiras, no Maracanã, às 17h (de Brasília). O treinador do Alvinegro Paulista completou:

— Falaram que o Santos jogou no 5-5 contra o Boca. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei pensando à noite e era verdade. Alison fechando como zagueiro e Kaio fechando na meia é um 5-5. Eles dão um passo a mais e já é um 4-3-3.

LEIA MAIS: Cuca celebra classificação do Santos à final: ‘É um sonho realizado’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo