Santos

Cuca diz que empate foi merecido, mas pede que Santos corra para poder registrar jogadores: “Temos que encorpar o time”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca disse que o empate entre Santos e São Paulo, por 2 a 2, na Vila Belmiro, foi merecido. Na visão do treinador, cada equipe dominou um tempo da partida. Por isso, a igualdade no placar foi justa.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Cuca fez uma análise de cada tempo do jogo. Ele relatou que o Santos teve dificuldades no primeiro tempo, mas que o Peixe se encorpou na etapa final e melhorou no jogo.

“Foram dois tempos distintos. um de cada equipe. São Paulo foi melhor no primeiro tempo. Todos sabem que o São Paulo tem boa saída de jogo, e nossa característica é marcar pressão. Mas a gente não está tendo tempo de treinar. A gente vê as imagens, leva para campo com os cones, porque nós jogamos quarta-feira de noite e sábado a gente já está enfrentando um clássico. É natural que a gente tenha dificuldade como tivemos no primeiro tempo, até pelo emocional, porque nós pecamos na saída de bola. Isso te inibe de sair jogando outras vezes. Por isso, alternamos alguns tiros de meta, até para surpreender o São Paulo”, disse Cuca sobre o primeiro tempo.

E continuou…

“No segundo tempo, procurei encorpar mais a equipe com um quarto homem de meio de campo. Dei uma situação mais segura na lateral com mais um zagueiro, e saímos para abafar o São Paulo. Tivemos posse de bola maior e procuramos o jogo dos dois lados. Criamos chances e fomos felizes com o Marinho, que foi decisivo mais uma vez. Controlamos bem o segundo tempo, e merecemos o empate”, analisou o treinador.

Reforços

Além disso, Cuca também voltou a comentar sobre a necessidade que o Santos tem em reforçar seu elenco. Por isso, o técnico do Peixe pediu que o clube se apresse para pagar a dívida que tem com o Hamburgo, da Alemanha, para que a Fifa libere a equipe a contratar atletas.

“Estamos passando por uma crise financeira. Torcedor não fica feliz com esse momento. É importante revelar jogadores, mas estar com esse problema na Fifa é ruim para o Santos. Temos que sanar essa dívida. Conseguimos ajustar os salários, então dá para buscar uma alternativa de quitar a dívida. Temos que fazer isso para encorpar o time, porque o desgaste é muito grande”, explicou.

Cuca também revelou, mesmo que indiretamente, os acertos do Santos com o meia Elias, ex-Atlético-MG, e Laércio, zagueiro do Caxias. Porém, o treinador lamentou não poder colocá-los para jogo.

“Temos jogadores, mas não podemos registar. Tem o Elias, o Laércio, o Copete… são todos nossos, mas a gente não pode registrar. É uma situação desagradável, mas estamos encarando com naturalidade e vamos sair dessa”, concluiu.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Olimpia, pela terceira rodada da fase de grupo da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo