Santos

Cuca diz que “previsões pessimistas” são motivação no Santos: “Imagina chegar em primeiro?”

Cuca foi apresentado no Santos nesta sexta (Foto: Ivan Storti/Santos)

Não é segredo que o momento do Santos não é bom. O técnico Cuca assumiu o Peixe eliminado precocemente do Paulistão, com salários atrasados e litígios na Justiça. Com todo esse panorama jogando contra, o treinador de 57 anos usou isso como motivação para atuar nas três competições restantes da temporada.

                 

Em entrevista coletiva virtual, no CT Rei Pelé, Cuca afirmou que viu analistas prevendo o término do Santos no Campeonato Brasileiro em 12º lugar. Mesmo assim, o novo técnico do Peixe deu alguns pontos para o Peixe ser campeão.

O treinador traz também os auxiliares Cuquinha e Omar Feitosa. O ex-volante Renato substitui William Thomas no cargo administrativo do clube. Jorge Andrade também fará parte da comissão.

“Vim de carro para cá, não vim dirigindo. Uma das coisas que eu vi, foram pesquisas em relação aos elencos, onde cada elenco pode chegar, segundo avaliações de especialistas. O Santos caiu ali em 12º lugar. É um desafio. Você já pensou a gente ter um time de 12º lugar e chegar em primeiro? Precisa servir de motivação. É se motivar, não ficar bravo. É uma análise feita em números. É uma “realidade”, nós temos de trabalhar em cima disso: começar o campeonato bem, ter uma regularidade boa de resultados, um campeonato de 114 pontos que premia a equipe mais regular, precisa fazer o dever de casa. Vai perder algumas vezes fora, mas também pontuar. Vou trabalhar em cima disso”, afirmou Cuca antes de analisar os trabalhos dos sucessores Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira.

“Sampaoli foi muito ousado, fez o grupo jogar. Jesualdo tem uma outra característica oriunda dele, não foi um mal trabalho, foi um trabalho que estava fluindo veio essa pandemia e atrapalhou. Tenho meu jeitinho, quero colocar em prática, coloquei um pouco hoje. Vou colocar mais amanhã e domingo tem o jogo, espero começar com o pé direito”, contou o treinador do Alvinegro.

“A pandemia atrasou em todos os sentidos não só o futebol e o Santos. Coisas mais importantes ainda, estamos preocupados com o nosso país, atrasou o lado geral em tudo. Eu vi um Santos leve, uma equipe versátil, pode não ser um time numeroso em termos de opções, mas um time bom. O que a gente tem de fazer? Dar uma condição que aflore as condições dele, é ter um cuidado especial, eles precisam jogar. Vai jogar uma partida em média de três ou quatro dias”, emendou.

Em 2018, o treinador comandou o Santos em 26 jogos, com 10 vitórias, oito empates e oito derrotas. Na ocasião, o treinador de 57 anos classificou o Peixe para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Vale ressaltar que Cuca foi regularizado no BID e pode comandar o Santos contra o RB Bragantino, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela estreia do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo