Z - Futebol Agência ENM

Cuca fala em ‘domínio quase absoluto’, lamenta resultado e explica Diego Costa antes do esperado

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, se manteve na liderança, com quatro pontos de vantagem, e agora terá 13 dias sem jogos para descansar e aprimorar a parte física. O técnico Cuca elogiou a equipe, apesar de manter o resultado, e vê a parada benéfica para o alvinegro.

— O Red Bull Bragantino começou o jogo com uma intensidade muito grande. O que naturalmente a gente entendia que não ia perdurar o jogo todo. Uma equipe que, no meio de semana não teve jogo, diferentemente da gente. Então isso faz diferença, na própria estratégia do adversário. Mas, na sequência do jogo, tirando os primeiros 15 minutos, nós tomamos conta do jogo. Tivemos o controle quase que absoluto na partida. Não é fácil, acho raríssimo uma equipe vir aqui e finalizar 26 vezes. São números que dificilmente você faz em casa – afirmou o treinador do Galo

Os números do jogo te dão uma esfera de que você pode ficar bravo só com o resultado. Queríamos de todo jeito ganhar, lutamos até o último minuto, que poderia ter acontecido, mas não ocorreu. Temos que tirar lições do resultado, mas ficar satisfeitos com o desempenho – Cuca

Jogadores do Atlético reclamaram muito da arbitragem durante o jogo – Foto: Pedro Souza / Atlético

Sobre a estreia de Diego Costa, que entrou e marcou o gol de empate. Cuca explicou que entendeu que esse jogo poderia pedir um jogador com as características de Diego. Como não há nenhum outro no elenco com essas características, o treinador optou por levar o atacante, mesmo ele sem jogar há quase nove meses.

Se eu tivesse outro jogador no elenco com as características dele, eu não teria trago hoje. Ele é o 9 definidor, a parede, o pivô. Hoje jogou, pois é um guerreiro. Se é um jogador vaidoso, iria pedir pra se preparar melhor. Se não precisasse, eu não usava, mas precisou.

+ Diego Costa estreia com gol pelo Atlético-MG e afirma: ‘Campo é questão de jogar, eu conheço a bola’

Questionado em como escalará Diego Costa e Hulk, o treinador preferiu elogiar os outros atacante do clube, como Savarino, Vargas e Keno, e afirmou que não dá pra pensar só em Diego e Hulk quando há outros jogadores fazendo grandes partidas.

A parada de 13 dias vem para o Atlético e Cuca já havia afirmado que nela há ônus e bônus. Com sete convocados, o treinador disse que não conseguirá treinar o time, mas que treinará o grupo como um todo. Por outro lado, falou da importância para “encher o tanque” de quem precisa, seja descansando ou melhorando o físico.

— Nosso ano começou em 28 de fevereiro e se encerra em 5 de dezembro. A gente tem um cálculo de 75 a 80 jogos. Isso dá um jogo a cada 3,4 dias – afirmou Cuca

O Atlético volta á campo apenas no dia 12 de setembro, contra o Fortaleza, na abertura do returno do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo