Atlético-MG

Cuca é anunciado como novo técnico do Atlético-MG

Cuca é anunciado como novo técnico do Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético-MG anunciou a volta do técnico Cuca após oito anos, nesta sexta-feira (5). O nome do treinador já vinha sendo especulado como o favorito da diretoria atleticana para assumir o cargo deixado por Jorge Sampaoli.

                 

Cuca assinou contrato de dois anos e deve ser apresentado no início da próxima semana, concedendo entrevista coletiva na Cidade do Galo.

O anúncio da volta de Cuca ao Atlético-MG teve de ser bastante cautelosa, devido à repercussão de sua condenação por estupro de uma menor na época de jogador, quando atuava pelo Grêmio, em 1987.

Quando o nome de Cuca passou a ser especulado na internet, parte da torcida atleticana levantou a “#CucaNão”, desaprovando a vinda do treinador. A repercussão foi tanta que o técnico finalista da Copa Libertadores com o Santos falou pela primeira vez sobre o caso, em 34 anos, em entrevista ao blog da Marília Ruiz, do portal Uol.

Na entrevista ao blog, Cuca diz ser inocente e que não houve estupro nenhum. Inclusive, no vídeo, ele falou ao lado de suas duas filhas e sua mulher, Rejane, que também defendeu o seu marido. O técnico era casado com a mesma esposa na época da condenação.

A partir dessa quinta-feira (4), as torcidas organizadas do Atlético-MG começaram a se manifestar favoráveis ao retorno do técnico ao Galo, com a “#CucaSim”.

Mesmo que ainda não se saiba a data certa da apresentação do novo treinador, o Dia Internacional da Mulher é na próxima segunda-feira (8).

O técnico já comandou o Galo de 2011 a 2013 e conquistou dois Campeonatos Mineiros (2011 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).

Veja também: Cuca fez apenas um trabalho consistente desde que deixou o Atlético-MG, em 2013

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo