Atlético-MG

Cuca elogia postura da equipe e comenta tropeço do Flamengo: ‘Dos males foi o menor’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O empate não era o resultado que a torcida atleticana esperava nesta terça-feira. O placar de 2 a 2 diante do Palmeiras tirou a possibilidade do Atlético-MG comemorar o título do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, com sua torcida no estádio. Mas o técnico Cuca não reclamou do resultado. Após uma partida difícil, o treinador alvinegro analisou o empate.

                 

Aqui é sempre um jogo complicado. Apesar do Palmeiras ter entrado com um time alternativo, o elenco é muito forte. Hoje era o último jogo antes da final da Libertadores e isso motiva o adversário. Viemos para uma partida onde o Palmeiras começou melhor e tivemos que remar muito para buscar o empate. O primeiro tempo foi disputado e no segundo tempo fomos melhores. Se você não tiver personalidade para buscar o empate, isso não acontece. E nós fomos buscar duas vezes.

O técnico do Galo também comentou sobre o empate do Flamengo contra o Grêmio. A equipe carioca saiu na frente por 2 a 0 e chegou a ter um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, mas, cedeu o empate ao time gaúcho. Com isso a diferença se manteve em 8 pontos.

Acabou sendo um bom resultado porque emparelhou com o Flamengo. Se o Flamengo vence, esse empate seria ruim. Com os dois times empatando, dos males foi o menor. Passou-se uma rodada e a diferença seguiu a mesma.

– Quando a gente fala que ainda não é campeão, hoje vimos que não dá pra cravar. Temos que fazer muita força e domingo, com nosso torcedor, temos o jogo contra o Fluminense. Temos que buscar o resultado – completou Cuca.

Com o empate, o Atlético-MG chegou a 75 pontos no Campeonato Brasileiro. O seu rival, Flamengo, tem 67. No fim de semana o Galo enfrenta o Fluminense em casa e, chegando a 78 pontos, pode ser campeão na próxima terça, caso o time carioca tropece diante do Ceará. 

O adversário (Flamengo) também luta pela Libertadores. Eles enfrentam o Ceará na terça, não sei se vão vir comemorando uma conquista ou com a dor de uma derrota. Temos que aguardar e isso só aumenta um pouco mais a ansiedade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo