Atlético-MG

Cuca elogia jovens do Atlético-MG e não se preocupa com o aumento de gols sofridos nos últimos jogos

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o já campeão Atlético-MG foi até Porto Alegre encarar o desesperado Grêmio com um time reserva. O Galo saiu derrotado por 4 a 3, mas o técnico Cuca gostou do jogo e dos jogadores que aturam.

                 

+ Mecenas do Atlético-MG, Rubens Menin cumpre promessa do título e faz tatuagem do clube

+ Cuca fala em título justo do Atlético-MG, dedica aos torcedores e afirma: ‘É o maior clube da minha vida’

Para Cuca, o Atlético controlou o jogo por mais tempo, mas o Grêmio foi cirúrgico ao marcar em praticamente todos os chutes ao gol: “Uma derrota de 4 a 3, dentro da conjuntura de hoje, ninguém fica feliz, mas o Grêmio jogou a vida dele”, afirmou o treinador.

Cuca ainda elogiou os jogadores que atuaram, como Sasha, que saiu sentindo um desconforto e pode virar desfalque para as finais da Copa do Brasil. O treinador também elogiou os jovens jogadores que tiveram oportunidade, principalmente Calebe, autor de duas assistências:

– Foi um dos melhores em campo, se não o melhor. Meia que conseguiu organizar, chegar na frente, deixar os companheiros em condição de gol e foi altamente competitivo e pode ajudar bastante.

O treinador lembrou que o elenco do Atlético é repleto e que as oportunidades para esses jovens ficam realmente restritas. Ele ainda falou de alguns reservas que não viajaram, como os zagueiro Réver e Igor Rabello. O primeiro é o substituto de Nathan Silva na Copa do Brasil, mas não está 100% e pode não ter condições, com isso, Igor também ficou em BH por precaução. Já o meia Nathan não viajou por estar com um desconforto na coxa.

AUMENTO DE GOLS SOFRIDOS
Melhor defesa do Brasileirão, o Atlético sofreu 12 gols nos últimos cinco jogos. Questionado se isso é um alerta ou um problema, Cuca entende que é normal e que o importante é fazer mais do que sofre:

– Tomamos 12 gols e fizemos 14. De repente se abriu mão da melhor defesa, mas buscamos mais gols. Mudou alguma coisa, mas não mudaram as vitórias. Hoje, se tem mais cinco minutos, íamos buscar o empate.

Não me incomodo de tomar três ou quatro, contando que faça cinco ou seis – Cuca

O Atlético agora entra em campo no próximo domingo (12), no Mineirão, e na quarta (15), na Arena da Baixada, para as finais da Copa do Brasil contra o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo