Atlético-MG

Cuca elogia saída de bola do Atlético-MG e garante que arma pode ser fatal para adversários

Cuca é campeão pelo Atlético-MG com pênalti adversário batendo na mesma 'trave abençoada' do título da Libertadores

O Atlético-MG tem uma arma positiva que utiliza em seus jogos: a saída de bola com qualidade. Se o goleiro Everson ainda tem seus críticos, o arqueiro é importantíssimo neste momento do jogo, pois consegue executar com qualidade e sem erros.

Por este motivo, o técnico Cuca elogiou bastante a arma atleticana. Segundo o técnico, ao analisar de maneira tática, o Galo consegue construir as jogadas desde o goleiro até o ataque. E, caso os adversários queiram marcar a saída de jogo da equipe, correm riscos no momento defensivo.

“A gente trabalhou muito bem essa saída. É um risco, mas você tem que ter saída de jogo. Vai correr um risco ou outro, mas vai criar as oportunidades. No primeiro tempo, você desgasta o adversário. Se eles não se posicionarem bem, vão tomar essa saída. Se eles se posicionarem bem para marcar, vai ter o risco do mano a mano atrás. E nisso a gente tem que tirar proveito”, salientou o treinador.

Além disso, o técnico alvinegro destacou que a saída de jogo, embora pareça arriscada em vários momentos, não tem o objetivo de dar espetáculo, mas, sim, aproveitar de alguma fragilidade do adversário. Ele parabenizou os atletas por isso.
 
“A gente não faz uma saída para mostrar espetáculo ou beleza, é para tirar proveito do jogo. Com a confiança que o pessoal está, a começar pelo goleiro saindo a bola, com as movimentações que estão sendo feitas, a gente está de parabéns. A gente está de parabéns pelo que eles têm executado em campo”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo