Atlético-MG

Cuca se diz satisfeito com o desempenho do Atlético-MG e dispara sobre Hulk: ‘Ele é um dos melhores, sem dúvidas’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Cuca, após a vitória do Atlético-MG por 4 a 1 sobre o seu xará, Atlético-GO, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a partida. O comandante alvinegro se diz muito satisfeito com o resultado conquistado no Mineirão e aprovou o desempenho de todos os atletas.

— Muito satisfeito com o desempenho geral. No primeiro tempo, com a posse de bola, com o controle do jogo, criando jogadas, porque o adversário estava fechado, e nos jogamos muito bem, criamos jogadas pelos lados, por dentro, fizemos belos gols, fomos infelizes no lance do gol do Atlético-GO, mas no segundo tempo corremos menos riscos, ainda que eles tenham tido duas chances claras, tivemos meia dúzia pelo menos. Fizemos o quarto gol, e no segundo tempo o time lógico, porque o adversário se posta mais a frente, você não fica com tanto controle do jogo no campo de ataque como a gente ficou. Naturalmente, a estratégia muda, ela passa a ser as jogadas em velocidade e elas aconteceram de forma correta, as linhas trabalhando justas e hoje temos que comemorar esse grande jogo que a gente fez e essa grande vitória. Lógico que a gente fica mais encorpado com os jogadores que voltaram.

Na coletiva, Cuca se mostrou muito aliviado com o retorno de parte dos desfalques, tendo em vista que, nos últimos confrontos o Atlético chegou a marca de 14 baixas por motivos diversos. Além disso, o Atlético terá nove partidas a ser disputadas no mês de julho, e, sobre isso, o treinador do Galo destacou a necessidade de perder o mínimo de jogadores possível.

Eu não acho que a gente esteja pronto. Nós estamos nos aprontando. Os jogadores estão retornando, alguns ainda não voltaram, então vamos ficar mais fortalecidos. Não tem prioridade (de competição), a prioridade é cada jogo, para isso temos um elenco forte, para rodar o elenco, perder o mínimo de jogadores. Hoje temos uma baixa clínica que é o Dodô. É sinônimo de um trabalho que está sendo bem conduzido pela parte física e fisiológica.

IMPROVISAÇÃO NA LATERAL

Uma das novidades na escalação inicial foi a presença de Tchê Tchê atuando como lateral-esquerdo, no lugar que é comumente ocupado por Guilherme Arana. Cuca ressaltou que a opção foi baseada em um teste já realizado quando os dois estavam no Palmeiras e que o volante tinha tido uma boa atuação.

— A gente estava precisando fazer um grande jogo, o Tchê Tchê já tinha feito essa função no Palmeiras, então dentro dessa improvisação eu usei aquela que eu já tinha testado positivo e ele também foi muito bem. Isso prova a valia que a gente tem dos jogadores. Essa recuperação que a gente tem dos jogadores e eles jogando bem é ótima, porque vai subindo o nível técnico da equipe e é isso que a gente quer, porque são nove jogos no mês e vamos usar os 11 de hoje, mais os de fora são muitos jogos até o final do ano.

“UM DOS MELHORES”

Cuca, por fim, não poupou elogios à Hulk. O camisa 7 do Atlético, apesar de não ter marcado gol na goleada do Galo, participou com duas assistências e foi muito presente nos lances de ataque.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Questionado se Hulk era o melhor jogador em atividade no Brasil, o técnico Cuca desconversou, mas afirmou: “um dos melhores, sem dúvidas”.

—O Hulk tem uma ou outra partida que não vai bem, assim como eu e os outros que não, porque é natural. Mas ele se tornou um jogador fundamental para nós. Eu não saberia avaliar se ele é o melhor, mas ele é um dos melhores, sem dúvidas.

O próximo compromisso do Galo será na diante do Cuiabá, no domingo (4), às 18h15, na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Siga-nos também no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo