Santos

Cuca exalta força do elenco do Santos após vitória: “Somos a melhor equipe do campeonato junto com o Palmeiras”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca não poupou elogios para comentar a vitória do Santos sobre o Olimpia, por 3 a 2, fora de casa. O resultado garantiu a classificação antecipada do Peixe às oitavas de final da Libertadores.

                 

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Cuca exaltou e evolução e a força do elenco, e colocou o Peixe como a melhor equipe da Libertadores ao lado do rival Palmeiras.

“Temos que enaltecer esses jogadores. Fizemos tudo isso sem treinar, não há tempo e eu não fico chorando. Estamos indo para o pau sem reclamar. Meninos estão evoluindo como profissionais dentro de uma competição dessa. Teve jogo jogado, aéreo, guerra. Típico de Libertadores. Somos a melhor equipe do campeonato junto com o Palmeiras”, disse o treinador.

Turbulência

Além disso, Cuca também falou sobre a semana turbulenta que o Santos viveu. Na segunda-feira, o presidente José Carlos Peres foi afastado do cargo e o vice Orlando Rollo assumiu.

As mudanças na diretoria eram motivo de preocupação para o treinador desde o fim da semana passada. Contudo, a vitória deixou o treinador orgulhoso dos Meninos da Vila.

“Tinha sido assim contra o Atlético-MG, semana turbulenta. Perdemos presidente e diretores, Matheus e Doria. Veio um novo presidente, outro diretor, outro comando. Temos que ficar alheios. Nós somos o Santos. Eles não são do Santos, eles são o Santos. Falo isso para os jogadores. Não é estádio ou diretoria, alegria e tristeza vêm dos jogadores. Estou muito feliz com esses meninos. Vamos perder, claro, mas vamos vender caro. São nove jogos sem perder, sem se queixar. E vamos seguir fazendo nosso melhor.

O Santos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o próximo compromisso do Peixe é no dia 20, contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo