Atlético-MG

Cuca exalta grande jogo do Atlético e não poupa elogios a Nacho Fernandez: ‘Ele é diferenciado’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após sofrer a primeira derrota na temporada, o Atlético voltou a vencer e se isolar na liderança. A vitória por 3 a 1 no clássico contra o América, que possuía a mesma pontuação do Galo, colocou o Galo de novo isolado na ponta da tabela. O técnico Cuca não deixou de elogiar a atuação do time, principalmente no primeiro tempo.

                 

— Hoje foi um grande jogo, um jogo gostoso, bonito, bem jogado. Cada equipe dentro do seu proposito. Fizemos uma grande partida, precisávamos fazer um grande jogo. Hoje aproveitei pra fazer alguns teste, dando oportunidades a alguns jogadores que não jogaram as ultimas partidas. Eles aproveitaram muito bem, entramos com uma equipe leve, que rodou bem a bola. O jogo foi bom pra tudo. Pra testar também a parte emocional, jogando bem, tomando o gol e tendo que buscar o ataque sem abrir mão do posicionalmente correto pra não ser contra atacado.

Os testes que Cuca citou foram as entradas de Guga, Savarino e Sasha, que foram titulares pela primeira vez com o treinador. A lateral direita ainda é uma incógnita para Cuca, assim como quem formará o trio de ataque. O treinador não deixou de enaltecer o grande elenco que possuí. O grande nome desse elenco até aqui é o recém chegado, Nacho Fernandez, que desde que estreou, participou de seis dos sete gols do alvinegro. Contra o América, o argentino marcou mais dois gols e não deixou de ser elogiado por Cuca:

Ele é diferenciado. É um jogador que tem uma movimentação enorme, busca o jogo a todo tempo. É um armador, é um segundo atacante, chega na frente pra concluir, tem uma bola parada que pode definir. A gente está muito feliz com ele.

O Galo começou neste domingo uma sequência de cinco jogos seguidos sem sair de BH, já que enfrenta Pouso Alegre e Boa Esporte como mandante, e o rival Cruzeiro como visitante. Cuca ressaltou o quanto essa sequência importante, até para o Atlético se preparar melhor para a estreia na Copa Libertadores no fim do mês: “Importante. Importante também será que a gente tenha a vantagem de chegar no Mineiro em primeiro e, quem sabe na última partida, contra o Athletic, colocar um time alternativo.”

Um dos tópicos discutidos entre a torcida, é se em um time com tanto investimentos e tantos jogadores de qualidade vai ter espaço para os jovens da base. Cuca ressaltou que vai ser difícil, mas que se esses jogadores estiverem treinando bem, vão ter suas chances. Vale lembrar que o Atlético é o atual campeão brasileiro sub-20.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo