Atlético-MG

Cuca exalta sintonia com a torcida e comenta pênalti polêmico: ‘No lugar do Fluminense, eu também estaria P da vida’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, e praticamente garantiu o título Brasileiro, mesmo que ainda não seja oficialmente. No Mineirão, muita festa após o apito final e mais uma vez Cuca saiu exaltado. O treinador falou da força do Fluminense, da sintonia com a torcida e comentou a polêmica do pênalti marcado para o Galo.

– Jogo muito difícil e complicado. No primeiro turno, o jogo vale três pontos, no segundo vale muito mais, uma vaga a Libertadores, uma saída do Z4, uma chegada pra ser campeão. Os jogadores vão ao limite. Fluminense começou melhor, fez o gol, é um time perigosíssimo. E tem que buscar, dentro da nossa estrutura, acalmar, jogar um jogo mais tranquilo pra buscar as oportunidades. Empatamos o jogo e viramos, acho que merecidamente pelo que proporcionamos no segundo tempo. – disse o treinador ao analisar a partida

Questionado sobre o trabalho dele no clube, o treinador afirmou que não se trata só do que ele faz e que na verdade é um conjunto que está levando o Galo aonde está hoje:

– Não é um trabalho só do Cuca, é um trabalho da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores e também da torcida. Os caras estão vindo ai, pagando um montão (de dinheiro) e trabalhado junto com a gente. É uma união de forças que gerou todo esse potencial nosso.

O treinador seguiu exaltando a torcida atleticana, e afirmou que a festa vista no Mineirão foi uma das mais bonitas que ele já viu. Questionado sobre a sintonia dele com a Massa, brincou: “Mas também, a gente ganhou 16 em casa, se eles me xingassem”, disse Cuca caindo na gargalhada.

Quem também foi exaltado pelo treinador foi Hulk, que vem sendo bastante decisivo nesta resta final de temporada. Cuca elogiou a forma como o artilheiro treina e se dedica e afirmou que ele tem todos os méritos de receber o título de melhor jogador do Brasileiro.

+ Hulk recebe agradecimento de Reinaldo e afirma: ‘Essa torcida e esse clube merecem demais’

POLÊMICAS DE ARBITRAGEM

O Atlético saiu atrás no placar e empatou o jogo após um pênalti bem polêmico marcado com o auxílio do VAR. Questionado sobre o pênalti e um possível favorecimento ao alvinegro na competição, Cuca foi sincero: “O caminho único que existe é a profissionalização. Futebol é a coisa mais cara do mundo e não profissionalizam uma das coisas mais importantes, que á condução (do jogo)”, afirmou o treinador, que completou sobre o pênalti na partida deste domingo:

O pênalti a nosso favor é um pênalti questionável. Se ele não dá, não ia ninguém dizer que ele não deu um pênalti claro, é uma questão interpretativa. Eu, no lugar do Fluminense, também estaria P da vida, e a gente tem que ser autêntico e falar não só quando é contra nós.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo