Atlético-MG

Cuca exalta energia da torcida e comenta polêmica do calendário: ‘A gente também está com grandes baixas’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o Ceará, no Mineirão, por 3 a 1 e segue na sequência invicta. Agora, são 17 jogos sem perder. O técnico Cuca comentou sobre a partida, a importância da torcida e a polêmica das reclamações de Renato Gaúcho em relação ao calendário brasileiro.

Agradeço muito o trabalho que o torcedor fez, não veio assistir, veio trabalhar e como trabalhou – disse Cuca, exaltando a importância da torcida para ajudar a mover o time em campo

O treinador analisou a partida em campo e falou de como o Atlético mudou o seu jeito de jogar durante grande parte do jogo para “ter uma velocidade e uma objetividade maior”. Cuca também falou de ter deixado o meia Nacho Fernandez no banco e como isso afetou o time:

– Troquei um armador por um ponta de lança (Zaracho por Nacho). Quem foram os armadores foram Keno e o Jair.

+ Com preço reduzido em mais da metade, venda de ingressos para Atlético-MG e Santos inicia neste sábado; veja valores

+ O novo Atlético-MG e os velhos tropeços, mas com um fator inédito: a sorte ao seu lado

+ Artilheiro e líder de desarmes, Rubens, meia do Atlético-MG ganha grande destaque no sub-20

As trocas no time também se dão pelo fato das ausências. Além de três selecionáveis, o Galo também tem Mariano e Savarino contundidos, por exemplo. Na última rodada, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, afirmou que só o time dele é prejudicado com a não paralização das partidas durante a data FIFA. Cuca rebateu:

– Lá atrás, quando poderíamos ter adiados os jogos, jogamos. Pois sabíamos que agora ia ter uma afunilada maior. Não é questão de ser prejudicado, o campeonato tem que acabar, se não vai interferir no ano que vem. Eu to sem o mesmo tanto que o Flamengo tá, seis, sete jogadores. A gente também ta com grandes baixas e estamos fazendo de tudo pra somar pontos. Contra a Chapecoense me faltaram nove, hoje, seis. É normal reclamar por não ter os principais jogadores, entendo, mas não vai resolver a gente falar disso.

O Atlético chegou a 17 jogos de invencibilidade e segue embalado no topo da tabela. Para Cuca, a sequência invicta faz diferença: “Quando você tá pressionado, há muito tempo sem ganhar, isso influência de forma negativa. Quando você tem essa série (invicta) ela te motiva a ganhar”.

O Atlético volta a atuar na próxima quarta (13), às 19h, também no Mineirão, contra o Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo