Santos

Cuca exalta união do elenco em momento turbulento, e elogia liderança de Marinho no Santos: “Referência”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro, rendeu diversos elogios do técnico Cuca ao elenco do Santos.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, o treinador disse que o Peixe vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele ainda exaltou a união de sua equipe em meio a todos os problemas que o clube vive, como o bloqueio na Fifa, as carências no elenco e as questões salariais.

“É o melhor (momento do time no Brasileirão) porque ganhamos duas seguidas e da maneira que ganhamos, com a dificuldade na montagem da equipe. Foi muito difícil. Eu montei do jeito que a gente entendia, botando algum jogador diferente e deu certo. Jogo muito perigoso, acho que todos estão felizes, o torcedor deve estar contente com a luta dos meninos. Tinha tudo para estar todo mundo “p” da vida, salário atrasado, não vou jogar, mas ninguém está falando nada. Todo mundo está unido, pessoal está correndo atrás para darmos uma organizada melhor, a diretoria e o presidente, e daqui a pouco vamos melhorar ainda mais. O principal temos: a união do grupo”, disse o treinador.

Vale lembrar que Cuca tem sido extremamente importante para o Santos dentro e fora de campo. Além de melhorar o desempenho do time, o técnico do Peixe ainda ajudou a resolver as situações de Everson e Eduardo Sasha sem fazer o clube perder dinheiro na Justiça.

Marinho em alta

Cuca também falou sobre a importância de Marinho no elenco do Santos. Artilheiro do Peixe no Brasileirão, com seis gols, o atacante ainda se toronu um dos líderes do time, que atualmente está repleto de garotos recém-promovidos da base.

“Porque é nosso sempre vamos valorizar. Eu não faria esse comparativo com outros jogadores. Mas é uma satisfação enorme jogar com um jogador que está muito comprometido, fazendo de tudo para vencer os jogos, não só fazendo gols, mas sendo um líder. Hoje o time acabou cheio de meninos, precisa de alguém para puxar. Então ele está sendo uma referência muito importante para nós”

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o São Paulo, novamente na Vila Belmiro. Atualmente, o Peixe é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo