Santos

Cuca explica escalação com três zagueiros, reclama de erros contra o Santos e diz: “Não merecíamos vencer”

Cuca, em Flu 3x1 Santos (Ivan Storti/Santos)

Em tarde para se esquecer, o Santos perdeu para o Fluminense, por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca mudou a formação, escalou três zagueiros e ainda improvisou Marinho como falso 9.

                 

Cuca admitiu erros durante o primeiro tempo e lamentou a falta de encaixe no meio-campo e ataque do Santos na partida.

“Entrada do Luan eu ganho a alternativa de diversos movimentos táticos dentro da partida: eu ganho o 3-5-2, 3-4-3 e 4-3-3, isso foi com o que jogou o Luan na lateral e Felipe Jonatan entrando na meia esquerda com Jobson e Pituca. Teoricamente seria um meio-campo forte, com o Soteldo, Marinho e Lucas Braga, mas não encaixou. A gente inverteu na metade do primeiro tempo, abrindo Felipe Jonatan, e fazendo duas linhas de 4 com Soteldo e Marinho solto. Não encaixou de novo. Tiramos um zagueiro, passamos o Luan pra zaga e colocamos Arthur na meia, variando com o Soteldo. Até melhorou o jogo, mas a equipe ficou nervosa, o jogo não fluía, erros da arbitragem e isso afeta. A culpa eu não transfiro a eles. Podia citar outros lance, como uma mão na cara perto da área. Não jogamos bem, é momento de falar”, comentou Cuca, após a derrota para o Flu.

Cuca também voltou a reclamar da arbitragem e citou o lance em que Hudson acertou a panturrilha de Soteldo com a trava da chuteira. No momento, o técnico pediu a expulsão do volante do Fluminense a Anderson Daronco, que ignorou e somente deu o cartão amarelo.

“A arbitragem é ruim, não é função minha. O lance do Hudson era pra vermelho, o lance estava a cinco metros de mim e dele. É uma sensação que tem de ter no campo, assim como teve para anular o nosso primeiro gol. E não foi nada. Foi nisso que eu falei que foi tudo contra hoje, o segundo gol anulado também. É interpretativo. O movimento do Arthur ele para, ele nem disputa o espaço. Se desse falta no segundo tá bom, o primeiro não. Disputa natural de jogo. Arbitragem do Daronco foi ruim, não deixou fluir o jogo, não deixou, amarrou o jogo. Ficou mais conversando do que apitando. É um bom árbitro, esteve em um dia ruim e não merecíamos vencer, mesmo se estivesse validado os dois gols. São dias ruins que acontecem. Isso não tira nada do que ele significa. Jogamos mal, não merecemos vencer”, disse, antes de voltar a pedir reforços.

“Precisamos fortalecer o elenco, as competições são duras. O Flu ficou a semana inteira treinando, joga em casa e faz diferença. Estão menos desgastados que nós”, explicou o treinador.

O Santos retorna ao Rio de Janeiro e já inicia a preparação para enfrentar o Ceará, nesta quarta-feira, às 16h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo