Atlético-MG

Cuca explica escalação de Hulk em todos os jogos: ‘A seleção dele é preta e branca’

Cuca explica escalação de Hulk em todos os jogos: 'A seleção dele é preta e branca'
Foto: Pedro Souza/Atlético

Mais uma vez, o atacante Hulk foi decisivo para o Atlético-MG conquistar mais uma vitória. Com um belo gol de falta e outro com bola rolando, o Galo virou o jogo no segundo tempo e conquistou três pontos, batendo o Corinthians, por 2 a 1 fora de casa. Ao final do jogo, o técnico Cuca prestou entrevista coletiva e elogiou o camisa 7 atleticano e falou sobre a possibilidade do jogador da Paraíba ser convocado para a Seleção Brasileira aos seus 34 anos de idade.

— O Tite tem muitas opções, o futebol brasileiro tem excelentes jogadores para essa posição, o Hulk é um deles. Se leva muito em consideração, também, a idade do jogador, o que se pensa em termos de futuro, isso também tem que ser respeitado pelo profissional. Eu estou muito contente com o Hulk e ele sabe que, hoje, a seleção dele é preta e branca — disse Cuca.

Hulk disputou 32 jogos com a camisa do Atlético-MG na temporada e, com isso, esteve presente em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro, e também em todos os jogos do Galo na Copa do Brasil e Copa Libertadores. O técnico Cuca explicou o motivo de não poupar o jogador em nenhum jogo, como faz com outros titulares, como Tchê Tchê, Nacho Fernández e Savarino.

— O Vargas, ontem, treinou de titular e ele ia começar pelo lado esquerdo do campo, fazendo esse segundo atacante, no lugar do Hyoran. De última hora a gente perdeu o Vargas e entrou o Hyoran. Sobre o Hulk, eu já aprendi algumas coisas a respeito dele. Existem jogadores que, quando você preserva, rende mais, não é o caso dele. Parece que jogando quarta e domingo, o Hulk entra mais em ritmo de jogo, ele não precisa de descanso. O descanso dele é dois dias ou três, já é o suficiente. O Alonso, também, é outro jogador desse nível e eles não machucam, é difícil, tem que ter uma consistência física muscular muito grande. Então, a gente tem que seguir com ele jogando e você vai sentindo como o jogador está, se está desgastado ou não, ele vai nos dirigindo. Por isso, temos utilizado ele (Hulk) em quase todos os jogos — afirmou o treinador.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo Atlético-MG, Hulk tem 32 jogos, 13 gols — é o artilheiro do time na temporada — deu nove assistências, tem 22 participações em gols (média de 0,68 por partida).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo