Santos

Cuca explica escolhas no time titular, e dá a receita para Sánchez voltar a brilhar no Santos: “Trabalho e perseverança”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca deu explicações sobre suas escolhas na escalação do Santos contra o Olimpia, na Vila Belmiro. O Peixe foi a campo com um 4-3-3, mas as presenças de Pará e Alison no time titular geraram questionamentos por parte da torcida.

                 

Em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0, pela retomada da Libertadores, o treinador destacou os motivos pelos quais optou pelo retorno de Pará ao time titular, e a manutenção de Alison como primeiro volante.

De acordo com o treinador, no caso da lateral direita, Pará é o titular da equipe por suas características de jogo.

“Discordo que Madson seja mais ofensivo. Madson tem fundo melhor, Pará entra muito bem na diagonal e por dentro, por termos um ponta aberto. Aproveita mais esse espaço que Madson. Motivo de ter jogado é esse. Saiu machucado e era titular, questão de coerência e confiança no jogador, disse o treinador.

Já no caso do meio de campo, Cuca saiu em defesa de Alison, e explicou que o volante é importante para o seu estilo de jogo.

“Depende da maneira que se joga. Se jogar com poucos atacantes, não tem problema. Mas pela maneira com que se joga, time fica vulnerável sem um defensor no meio-campo. Nós tiramos o Alison durante o jogo. Melhorou depois que ele saiu? Quantas chances tivemos a mais. Não se trata de culpar um jogador”, afirmou.

Paciência com Sánchez

Cuca também foi solidário ao meia Carlos Sánchez. O uruguaio vive má fase e não marca um gol há 20 jogos. Porém, o ressaltou a importância do jogador para o grupo, e deu a receita para a boa fase voltar.

“Hoje nós deixamos o Sánchez o jogo todo, foi nosso capitão. Ele é bom jogador, mas passa momento ruim. Só trabalho e perseverança farão isso mudar. Ele é muito importante, principalmente nessa competição. É tempo ao tempo e naturalmente vai voltar a jogar seu futebol”, completou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h15, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo