Santos

Cuca expõe rodízio de capitães no Santos; Veríssimo é o quinto da lista: “Símbolo de dedicação”

Veríssimo foi capitão contra o Botafogo (Ivan Storti/Santos)

Lucas Veríssimo foi o capitão do Santos no empate com o Botafogo, em 0 a 0, no último domingo, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o quinto jogador do Peixe a ganhar a braçadeira desde o retorno de Cuca, em agosto.

Anteriormente, Cuca escolheu Alison, Pará, Diego Pituca e Carlos Sánchez. O camisa 5, inclusive, é o que passa mais confiança ao treinador ao utilizar a faixa de capitão oito vezes.

O pensamento do técnico é quase similar a de seu antecessor Jesualdo Ferreira. Em janeiro, o português definiu Alison, Pará, Sánchez e Veríssimo como capitães. O único diferente da lista foi Luiz Felipe, titular nos primeiros jogos do ano.

“É um rodízio, mas também é uma ideia para o Lucão. É símbolo de entrega e dedicação. Não só ele. Torcedor não pode ficar bravo quando falta um ou outro resultado. Jogadores entregam tudo em campo. Esse é o gostoso do trabalho”, comentou Cuca, após o empate.

Veríssimo faz mais uma boa temporada no Santos. Ao lado de Luan Peres, o defensor já atuou em 19 oportunidades e marcou dois gols. Ele também atrai interesse do futebol europeu, mas nenhuma proposta chegou em definitivo ao clube.

O camisa 27 deve ser titular novamente contra o Delfín, nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo