Atlético-MG

Cuca fala de ‘pequena vantagem’ na liderança geral e Hulk não escolhe adversário: ‘Todos vão ser difíceis’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o La Guaira por 4 a 0 e garantiu a liderança geral da fase de grupos da Libertadores pela terceira vez em sua história, a segunda sobre o comando de Cuca. Na primeira vez, o time acabou como campeão, mas havia torcida e final em dois jogos, com decisão em casa. Dessa vez, sem torcida e com final em jogo único, o treinador atleticano minimizou essa vantagem:

                 

— Ano passado tive com o Santos. Trouxemos os jogos contra LDU, Grêmio e Boca pra casa e deu certo, mesmo sem torcida. É uma pequena vantagem, mas é uma vantagem, às vezes faz a diferença.

O treinador também não deixou de elogiar Allan e Marrony, que foram as novidades na equipe e que, segundo Cuca, foram muito bem. Para ele, Allan deu uma boa saída de bola ao time, e o Marrony está bem há tempos, tanto nos treinamentos quanto nos jogos que sai do banco, mas ainda precisa demais ritmo de jogo para alcançar seu melhor.

JÁ EM CAMPO …
Por outro lado, o que tem que jogar, o atacante Hulk está voando. Com mais um gol, alcançou Gabigol com seis gols na artilharia da Copa Libertadores. O jogador comemorou o bom momento que vive no Galo: “Particularmente eu estou muito feliz com o meu desempenho, a cada jogo melhorando e me sentindo mais solto e confiante.” O jogador ainda foi questionado se tem uma gana a mais na Libertadores, mas respondeu que não, que entra pra cada jogo com a mesma vontade, mas acontece de ir melhor em alguns jogos e em outros não.

Por ser primeiro colocado (além de geral) do grupo H, o Atlético estará no pote 1 do sorteio que define os confrontos das oitavas, do outro lado, no pote 2, já estão confirmados grandes e fortes equipes, podendo haver mais algumas do mesmo calibre. Por outro lado, há equipes também consideradas mais fracas como possíveis adversários, no entanto, Hulk não tem preferência por adversário:

— A gente tá falando de Libertadores, então todos os jogos vão ser difíceis, todos os adversários vão ser difíceis. Conseguimos ter esse proveito de ter sempre o segundo jogo na nossa casa. Mas independente do adversário a dificuldade via ser a mesma e a nossa vontade também vai ser sempre a mesma.

Hulk também foi questionado sobre as várias disputas de títulos que o Galo terá ao longo do ano, já que entra forte e favorito em todas, seja Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão. O atacante exaltou todas as competições e disse que entrará para ser campeão em todas elas, sem preferência:

— Não tem que escolher, todos os títulos são importantes. É sempre bom estar em um foto de campeão, como aconteceu três dias atrás (campeão Mineiro). A Libertadores é sempre importante, a glória eterna. E o Brasileiro também é especial, são 50 anos sem ganhar. Então a gente vem pra cá pra fazer história, pra gravar nosso nome na história de um grande clube, que é o Atlético.

O Atlético estreia no Brasileirão já no próximo domingo, às 11h, no Mineirão, contra o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo