Santos

Cuca fala sobre possível saída do Santos: ‘Quero cumprir meu contrato, vim pelo prazer do trabalho e desafio’

Foto: Ivan Storti/ Santos Futebol Clube

O duelo entre Santos e Atlético-GO terminou com o resultado de 1 a 1. Após a partida, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva para a imprensa. O comandante falou sobre o jogo, revelou sobre a possibilidade de sair e as questões financeiras do clube está delicada.

Neste sábado (6), o time empatou com o Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly. A partida foi tecnicamente abaixo, mas a equipe, mesmo com um jogador a mais, cresceu na partida nos momentos finais do jogo. O professor falou sobre o duelo em Goiânia.

-“Primeiro tempo com campo encharcado, pesado. E foi equilibrado. Saíram na frente numa penalidade discutível. Equipe bem organizada pelo Marcelo, saída de bola boa e velocidade em contra-ataque. Com placar adverso, nos expomos para pressionar no campo do adversário e reverter o placar. Fizemos segundo tempo muito bom, domínio completo antes da expulsão. Abrimos as jogadas, concluímos diversas vezes e infelizmente a bola do gol da vitória acabou não entrando. Nesse tipo de jogo, lamentamos o resultado, um empate normal aqui, mas era para ter ganho pelo que produzimos e iríamos ao oitavo lugar”-disse o técnico Cuca

O treinador falou sobre a sua provável saída do clube e falou que já teve uma conversa com a cúpula da agremiação santista.

Sim (mais perto de sair do que de ficar). São coisas internas que conversei com o presidente e o Quaresma (integrante do Comitê de Gestão). Sempre jogo muito aberto, franco. Quero cumprir meu contrato, vim pelo prazer do trabalho e desafio. Estou muito contente com o retorno, principalmente dos jogadores. Uma pena não termos torcedor ao lado pela pandemia“. – lamentou o professor.

Cuca falou sobre os problemas financeiros do clube e esclareceu que está está “gravissímo”.

“O Santos, hoje, vive problemas seríssimos e gravíssimos. O que acontece? Duas ou três punições da Fifa para serem pagas. Dívidas com jogadores para serem pagas e não há receitas. Qual a receita? Vender jogadores. Lucas Veríssimo, Diego Pituca, daqui a pouco mais um e não dá conta, tem que vender dois. E não pra contratar, para pagar contas, salários e transfer ban”. – ressaltou o treinador.

Durante a entrevista, o técnico Cuca falou que é necessário arrumar a casa nos próximos anos para continuar competitivo e não ficar atrás de seus rivais regionais.

-“A próxima temporada é de arrumar a casa, como falei. E não se arruma a casa colocando móveis, mas a estrutura, que não está nada legal. O Santos tem que competir com São Paulo, Corinthians, Palmeiras. Não se pode perder enquanto arruma a casa. Derrotas têm consequência para treinador e emocional dos meninos. Vento a favor é uma coisa, contra é outra. Temos que pensar com carinho, com cuidado. Tenho falado como amigo com o presidente, Quaresma, Jorge (Andrade, gerente de futebol). Temos conversado muito sobre isso aí  – esclareceu o professor.

O próximo compromisso do Santos será contra o Coritiba no dia 13 de fevereiro (sábado), pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte news Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo